Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
20/09/2012 10h20

Agendamentos para a Semana da Conciliação 2012 vão até 26 de outubro

 

Publicado no Diário da Justiça de ontem quarta-feira (19), o Provimento nº 273, do Conselho Superior da Magistratura, dispõe sobre a realização da Semana da Conciliação de 2012, que será realizada de 07 a 14 de novembro, exceto sábado e domingo (10 e 11/11).

O objetivo é mobilizar os operadores do Direito e a sociedade em geral no sentido de desenvolver a conscientização e a cultura conciliatória como um mecanismo eficiente para a efetiva prestação da tutela jurisdicional.

Participarão da Semana da Conciliação todas as comarcas e varas do Estado cujos feitos permitam a conciliação e, em segundo grau de jurisdição, os desembargadores que decidirem aderir ao movimento.

As partes interessadas poderão solicitar que seu processo seja incluído nas audiências de conciliação até o dia 26 de outubro.

O requerimento deverá ser dirigido ao magistrado, cabendo ao Cartório providenciar as intimações necessárias depois de designada a audiência pelo magistrado.

A parte também poderá requerer a inclusão de seu processo na Semana da Conciliação pelo site do TJMS, por meio do banner “QUERO CONCILIAR!” (http://www.tjms.jus.br/conciliacao/).

No agendamento on-line basta preencher os campos com o número do processo, o CPF da parte e um e-mail e aguardar a manifestação do cartório.

O pedido de inclusão do processo na pauta de conciliação poderá ser feito posteriormente ao dia 26 de outubro, até o início da Semana da Conciliação, desde que as partes e seus advogados se comprometam a comparecer à audiência, independentemente de intimação.

A coordenação da Semana da Conciliação no Estado ficará a cargo do desembargador Romero Osme Dias Lopes, do desembargador Vladimir Abreu da Silva e do juiz de Direito Fábio Possik Salamene, sob a presidência do primeiro.

Criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para motivar os tribunais a buscar entendimento entre as partes e disseminar no país a cultura da resolução dos conflitos judiciais, por meio da mediação, a Semana Nacional de Conciliação está em sua 7ª edição. O mote deste ano é “Quem concilia sempre sai ganhando”.

A Semana Nacional de Conciliação atende a Resolução nº 125 do CNJ, que institui a Política Judiciária Nacional para Tratamento adequado dos Conflitos de Interesses e visa tornar efetivo o princípio constitucional do acesso à Justiça.(TJ/MS)

(1) Comentário

ESTA AÇÃO É MUITO IMPORTANTE POIS, NA MAIORIA DOS ACORDOS AMBOS SAEM GANHANDO TEMPO, DINHEIRO, SATISFAÇÃO E AMIZADE.

 
lUIZ sÉRGIO DE CARVALHO em 27 de setembro de 2012 - quinta às 09:32

Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo