26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil e Japão firmam parcerias para área de telecomunicações

- Publicidade -

04/08/2014 11h00

Investidores vieram ao Brasil para compor a comitiva que acompanha o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Uma comitiva formada por representantes e empresários asiáticos e reuniu na sexta-feira (1º) no Ministério das Comunicações, em Brasília (DF) e manifestou intenção de cooperar com o Brasil nas áreas de televisão digital e telecomunicações.

Os dois países já firmaram outras parcerias, como em 2006, quando o Brasil adotou como padrão para as transmissões de TV digital o sistema ISDB-T, uma adaptação da tecnologia japonesa para a realidade nacional.

Entre 2015 e 2018, o Brasil vai promover o desligamento do sinal analógico de TV. Até a conclusão do processo, as emissoras vão transmitir sua programação ao mesmo tempo nos sistemas analógico e digital. Em 2011, o Ministério das Comunicações acompanhou o fim das transmissões analógicas de TV no Japão.

Na apresentação à comitiva estrangeira, o ministério expôs as medidas que vão guiar o processo do desligamento como o atendimento de, no mínimo, 93% da população de cada município com o sinal digital, a divulgação e o esclarecimento da população e a distribuição de conversores de sinal para famílias atendidas pelos programas sociais do governo federal.

Setor energético

O grupo também visitou o ministério de Minas e Energia com o interesse de ampliar os investimentos na área de energia, petróleo e mineração no Brasil.

O grupo de empresários japoneses veio ao Brasil para compor a comitiva que acompanha o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que participa de reuniões com autoridades brasileiras . Integraram o grupo de empresários o presidente e CEO da Mitsui & Co. Ltd, Masami Iijima; o presidente e CEO da Sojitz Corporation, Yutaka Kase; o presidente da Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd, Michitaka Nakatomi; o assessor executivo da JX Holdings, Inc, Fumiaki Watari, e o presidente da JOGMEC, Hirobumi Kawano.
(Ministério das Comunicações / Ministério de Minas e Energia)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights