Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
29/05/2012 06h36 - Atualizado em 29/05/2012 06h36

Especialista dá dicas de como tratar o excesso de suor

 

Roupas molhadas e mãos e pés constantemente suados podem ser sinais de doença.

O suor é produzido pelas glândulas sudoríparas, localizadas na pele e indispensáveis para controlar a temperatura do corpo.

Mas quem sua demais pode sofrer de uma doença chamada hiperidrose. A dermatologista do Hospital Federal de Ipanema, vinculado ao Ministério da Saúde, Márcia Senra, conta como a doença aparece.

"Tem pessoas que têm uma tendência pelo sistema nervoso autônomo de ter esse hiper estímulo e isso pode ser também causado por estresse ou por situações até inconscientes, independente do frio, ou independente do calor.

De idade porque tem crianças e adolescentes que suam de pingar na palma das mãos e isso impede até na idade escolar de fazer prova porque molha a folha de papel e na planta do pé, mulheres têm dificuldades de calçar sapatos, sandálias."

A dermatologista Marcia Senra informa quais são os tratamentos para a hiperidrose.

"Tem vários. Desde a utilização de desodorantes na região com substâncias anti-transpirantes, existe aplicação de ondas galvânicas para diminuir a produção temporária da glândula e tem também a cirurgia que é feita cortando a enervação.

Mas essas cirurgias são em casos extremos porque existe risco cirúrgico e também não assegura resultados 100 por cento de resolução."

A especialista informa que a hiperidrose pode aparecer ao longo da vida, mas principalmente na puberdade, quando as glândulas que produzem suor estão se desenvolvendo.

A doença atinge um por cento da população mundial.(Web Rádio Saúde/Agência Saúde)

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo