Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
20/05/2012 08h14 - Atualizado em 20/05/2012 08h14

Estresse positivo ajuda a superar desafios, diz especialista

 

O estresse é uma característica da vida atual e quase sempre é visto como uma coisa ruim.

Mas o que pouca gente sabe é que o estresse também motiva e pode ajudar a superar situações difíceis e alcançar objetivos. Esse é o estresse positivo, bem diferente daquele que causa cansaço, desânimo e provoca doenças.

A chefe do Serviço de Psicologia do Hospital Federal de Bonsucesso, ligado ao ministério da Saúde, Márcia Natal, explica como a pessoa pode ficar estressada de um modo positivo.

”A pessoa tem uma descarga de adrenalina que a prepara para uma ação. Essa descarga é preparatória e leva uma adaptação da pessoa para produzir um determinado resultado e ela consegue êxito nesse objetivo que ela tem, então, essa descarga de adrenalina é uma descarga positiva, ela causa um movimento de preparação, e depois desse sucesso, desse êxito, já que a pessoa teve um impulso, um movimento para agir em uma determinada causa, ela tem uma sensação de plenitude.”

Para a pessoa fugir do estresse negativo, Márcia Natal recomenda a busca pelo equilíbrio em cada situação.

”Nós devemos sempre buscar um equilíbrio entre os fatores relacionados ao espaço de convívio com o outro, tentando uma integração entre o plano físico, o plano psicológico, social e o cultural.

Com essa combinação de diversos fatores da vida de um indivíduo, da vida da sociedade, vão produzir certamente sensações positivas e diminuir o estresse que a sociedade atualmente impõe ao indivíduo naturalmente. ”

É importante lembrar que fazer exercícios físicos, se alimentar e dormir bem e ter momentos de lazer ajudam a eliminar o estresse ruim.(Web Rádio Saúde)


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo