28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dourados deve ganhar centro de diagnóstico de imagens

- Publicidade -

22/04/2015 16h31 – Atualizado em 22/04/2015 16h31

Da redação

Um trabalho de parceria entre o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) possibilitará a implantação de um moderno Centro de Diagnóstico Especializado em Dourados. Para tanto, o parlamentar indicou, no Orçamento Geral da União, uma emenda individual de R$ 2 milhões, com o compromisso do governo do governador de aplicar igual montante como contrapartida, totalizando R$ 4 milhões.

A proposta é implantar em Dourados uma unidade de saúde estruturada para ofertar, na rede pública de saúde, todos os exames da área laboratorial e de imagem, como Raio-X, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância nuclear magnética.

Recentemente, o deputado manteve audiência com o governador Reinaldo Azambuja, onde apresentou a proposta e solicitou o apoio governamental, recebendo o compromisso de que a cada Real conquistado como emenda federal para o projeto, o governo do Estado aplicaria o mesmo valor em recursos estaduais.

“Portanto, já existem os recursos. Agora, estamos esperando a sinalização da administração municipal de Dourados, sobre o interesse em ter ou não essa unidade especializada. Já enviei ofícios propondo uma nova parceria para mais essa conquista e o governador Reinaldo Azambuja ficou de intermediar um entendimento com o prefeito Murilo Zauith”, explica Resende.

Local

Segundo a proposta de Geraldo, o Centro de Diagnóstico poderá ser implantado no prédio onde funcionou, até recentemente o PAM – Pronto Atendimento Médico, antes da ativação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas, para onde foram transferidos os serviços que ali eram ofertados.

“O certo é que esse Centro deverá ser construído num local de fácil acesso à população, seja por meio de transporte coletivo, ou mesmo de outros meios de locomoção, como bicicletas”, avalia o deputado, para quem o melhor local, atualmente, é o prédio do PAM. “Poderíamos erguer ali um novo prédio, arrojado, obedecendo todas as normas de construção de unidades de saúde, conforme preceituam as normativas da ANVISA, inclusive, com total acessibilidade às pessoas com deficiência”.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-