Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
27/06/2012 18h00

Homens jovens ficaram mais gordos nos últimos anos, diz pesquisa

 

O número de jovens paulistas obesos ficou três vezes maior nos últimos 30 anos. Essa informação está na pesquisa feita recentemente pelo Instituto Dante Pazzanese, que é exemplo em cardiologia da Secretaria da Saúde de São Paulo.

Segundo o estudo, de 1978 a 2008 o percentual de homens paulistas com idade aproximada de 18 anos e que estavam acima do peso subiu de 0,9 por cento para 2, 8 por cento.

Para a psicóloga especializada em obesidade do Hospital Federal Cardoso Fontes, do Ministério da Saúde, Vanesca Medeiros, os maus hábitos entre os jovens de hoje explicam o aumento desse número não só em São Paulo, mas em todo o País:

" Antigamente se comia arroz e feijão, hoje são os fast food da vida. E o adolescente já não se satisfaz mais com uma caminhada, ele quer tudo de uma forma mais simples.

Até para se acessar uma televisão é através de um controle remoto, então aquela perda de calorias por menor que fosse no sentido de se levantar do sofá para ligar a televisão isso hoje em dia não se faz mais. Então isso tudo faz com que a pessoa gaste menos energia."

A psicóloga Vanesca Medeiros acredita que o bom exemplo dentro de casa pode ajudar a combater a obesidade entre os jovens:

"A família tem um papel muito importante. Se os pais tem um comportamento saudável, nós temos maiores chances dessa criança ou adolescente se transformar em um adulto saudável.

Se os pais fazem alimentações erradas, ele vai se habituar com essa alimentação errada. Então eu acho que começa na família."

Vanesca Medeiros lembrou também que a obesidade é uma doença grave e deve ser tratada com seriedade.

O Ministério da Saúde desenvolve um programa com o objetivo de reduzir o número de adultos obesos ou acima do peso. Para saber mais, acesse www.saude.gov.br.(Rádio Saúde/Agência Saúde)


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo