28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

População lota rede privada e esgota vacina da gripe A em Dourados

- Publicidade -

10/07/2012 16h02 – Atualizado em 10/07/2012 16h02

Apenas o Hospital Santa Rita oferece a vacina contra a doença; doses devem chegar em 15 dias

Flávio Verão

Com o crescente número de casos da gripe A em Mato grosso do Sul a população que não é considerada do grupo de risco e não pode receber a vacina na rede pública tem recorrido ao serviço privado em Dourados.

O Hospital Santa Rita, única unidade que oferece a vacina na cidade, está com as doses esgotadas. O último lote, com 150 vacinas, chegou na quinta-feira passada e acabou em pouco mais de uma hora. A fila foi grande e teve briga entre pacientes.

O desespero para conseguir ser vacinado é tão grande que pacientes deixam nome na lista de espera. Acontece que a procura é bem acima do número de doses que chega no hospital. A vacina, no valor de R$ 60, deve chegar nos próximos 15 dias.

O professor João Roberto Almeida diz que só conseguiu vacinar a família em Itaporã. “Eu, a minha mulher e a minha família tentamos vacinar aqui em Dourados, mas as doses sempre se esgotam rápido”, disse ele.

Na rede pública, as doses são destinadas apenas para pessoas que fazem parte dos grupos de risco, que são os idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes e trabalhadores da saúde. A vacina também está sendo ofertada para os doentes crônicos, mas mediante prescrição médica.

Em Dourados a imunização é realizada na Seleta, Santo André e Vila Rosa e na sala de vacina do PAM. A vacina contra a gripe que está sendo ofertada é trivalente, ou seja, previne contra o vírus da Influenza B, Influenza A H3N2 e Influenza A H1N1.

Na rede pública, as doses são destinadas apenas para pessoas que fazem parte dos grupos de risco

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-