Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
06/07/2012 11h20

Vítimas e testemunhas atendidas por programas de proteção terão cartão especial do SUS

 

Uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH/PR) e o Ministério da Saúde (MS), resultou em um mecanismo de segurança para que participantes dos Programas de Proteção a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas possam acessar o Sistema Único de Saúde com segurança.

Com a mudança, cada participante do programa e seus famílias terão acesso a um cartão especial do SUS, que dispensará a apresentação de outros documentos pessoais durante eventuais atendimentos de saúde em qualquer lugar do país.

A medida, inédita desde a criação do programa, que completou este ano 15 anos de existência, é resultado de um trabalho conjunto da coordenação-geral de Proteção a Testemunhas (CGPT) da SDH/PR e do Núcleo Técnico do Cartão SUS (DATA SUS), do Ministério da Saúde.

A coordenadora-geral do programa na SDH/PR , Luciana Silva Garcia, avalia que o cartão representa um passo importante rumo ao aprimoramento do programa.

“Com a garantia de segurança das informações dos protegidos, vamos viabilizar o acesso seguro de nossos usuários ao Sistema Único de Saúde, sem que isso resulte em aumento da vulnerabilidade dessas pessoas”, afirmou.(Assessoria de Comunicação Social)

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo