Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
06/07/2012 11h20

Vítimas e testemunhas atendidas por programas de proteção terão cartão especial do SUS

 

Uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH/PR) e o Ministério da Saúde (MS), resultou em um mecanismo de segurança para que participantes dos Programas de Proteção a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas possam acessar o Sistema Único de Saúde com segurança.

Com a mudança, cada participante do programa e seus famílias terão acesso a um cartão especial do SUS, que dispensará a apresentação de outros documentos pessoais durante eventuais atendimentos de saúde em qualquer lugar do país.

A medida, inédita desde a criação do programa, que completou este ano 15 anos de existência, é resultado de um trabalho conjunto da coordenação-geral de Proteção a Testemunhas (CGPT) da SDH/PR e do Núcleo Técnico do Cartão SUS (DATA SUS), do Ministério da Saúde.

A coordenadora-geral do programa na SDH/PR , Luciana Silva Garcia, avalia que o cartão representa um passo importante rumo ao aprimoramento do programa.

“Com a garantia de segurança das informações dos protegidos, vamos viabilizar o acesso seguro de nossos usuários ao Sistema Único de Saúde, sem que isso resulte em aumento da vulnerabilidade dessas pessoas”, afirmou.(Assessoria de Comunicação Social)


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo