Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
23/05/2012 15h17 - Atualizado em 23/05/2012 15h17

Comunidade comemora início da Fé Bahá´í

 
 
Restos mortais sagrados do Báb estão sepultados no Santuário cravado nas encostas do Monte Carmelo, em Haifa, Israel Restos mortais sagrados do Báb estão sepultados no Santuário cravado nas encostas do Monte Carmelo, em Haifa, Israel

A Comunidade Bahá'í de Dourados comemora um dos dias sagrados do calendário religioso, a Declaração do Báb, que anunciou em 23 de maio de 1844 o advento da Revelação Bahá´i.

O Báb, arauto da Fé que anos mais tarde foi revelada por Bahá´ú´lláh (título na lingua árabe que em português significa Glória de Deus), cumpriu Sua missão antes de ser martirizado por um pelotão de 700 soldados, na cidade de Tabriz, no século 19.

Em Dourados, na noite do dia 22 de maio, bahá´ís e convidados se reuniram num evento festivo para lembrar o início da história da Fé Bahá´í. A religião independente, que tem suas próprias leis e escrituras sagradas, está estabelecida em todo mundo, com sede em Haifa (Israel) onde está a Casa Universal de Justiça, instituição suprema da Ordem Administrativa Bahá´í.

Entre os princípios bahá´ís estão a eliminação de todas as formas de preconceito, a igualdade de direitos e oportunidades entre homem e a mulher, a harmonia essencial entre ciência e religião, a independente pesquisa da verdade e a unidade da raça humana. “A terra é apenas um país e os seres humanos seus cidadãos”, diz Bahá´ú´lláh (1817-1892), um nobre persa, filho do vizir do rei e que após a morte do pai se recusou a assumir o posto em razão de sua missão de reunir toda humanidade sob a bandeira da paz e fraternidade universal.

A Comunidade Bahá'í, estabelecida no Brasil no ano de 1921, na Bahia, desenvolve um programa de educação dos povos em mais de 1.200 municípios brasileiros. Consta da grade, educação bahá´í para crianças, jovens e adultos de todas as religiões, promovida através de aulas e círculos de estudo coordenados por tutores capacitados pelo Instituto Ruhi. Os bahá´ís também promovem reuniões devocionais de louvor a Deus, abertas a pessoas de todas as igrejas ou denominações.

Mais informações sobre a Fé Bahá´í e sua programação pelos seguintes e-mails, de membros da comunidade de Dourados: behrooz@uol.com.br; helena.rosali@uol.com.br e vitocomar@gmail.com; mltolouei@yahoo.com.br

(1) Comentário

Fico feliz de ver notícias dessa comunidade q tive o previlégio de "ensinar" a primeira família.Foi no ano de 1978/9.Um grande abraço a todos os amigos.Espero encontrá-los algum dia.Pena que não posso participar das atividades que voçes estão realizando agora.Estou muito feliz de saber que "Dourados" sempre sejam esses corações pelo amor da Abençoada Beleza!Quando virem à Bahia,concerteza nos vere

 
Jorge Santiago em 25 de maio de 2012 - sexta às 14:05

Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo