28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Comunidade comemora início da Fé Bahá´í

- Publicidade -

23/05/2012 15h17 – Atualizado em 23/05/2012 15h17

A Comunidade Bahá’í de Dourados comemora um dos dias sagrados do calendário religioso, a Declaração do Báb, que anunciou em 23 de maio de 1844 o advento da Revelação Bahá´i.

O Báb, arauto da Fé que anos mais tarde foi revelada por Bahá´ú´lláh (título na lingua árabe que em português significa Glória de Deus), cumpriu Sua missão antes de ser martirizado por um pelotão de 700 soldados, na cidade de Tabriz, no século 19.

Em Dourados, na noite do dia 22 de maio, bahá´ís e convidados se reuniram num evento festivo para lembrar o início da história da Fé Bahá´í. A religião independente, que tem suas próprias leis e escrituras sagradas, está estabelecida em todo mundo, com sede em Haifa (Israel) onde está a Casa Universal de Justiça, instituição suprema da Ordem Administrativa Bahá´í.

Entre os princípios bahá´ís estão a eliminação de todas as formas de preconceito, a igualdade de direitos e oportunidades entre homem e a mulher, a harmonia essencial entre ciência e religião, a independente pesquisa da verdade e a unidade da raça humana. “A terra é apenas um país e os seres humanos seus cidadãos”, diz Bahá´ú´lláh (1817-1892), um nobre persa, filho do vizir do rei e que após a morte do pai se recusou a assumir o posto em razão de sua missão de reunir toda humanidade sob a bandeira da paz e fraternidade universal.

A Comunidade Bahá’í, estabelecida no Brasil no ano de 1921, na Bahia, desenvolve um programa de educação dos povos em mais de 1.200 municípios brasileiros. Consta da grade, educação bahá´í para crianças, jovens e adultos de todas as religiões, promovida através de aulas e círculos de estudo coordenados por tutores capacitados pelo Instituto Ruhi. Os bahá´ís também promovem reuniões devocionais de louvor a Deus, abertas a pessoas de todas as igrejas ou denominações.

Mais informações sobre a Fé Bahá´í e sua programação pelos seguintes e-mails, de membros da comunidade de Dourados: [email protected]; [email protected] e [email protected]; [email protected]

Restos mortais sagrados do Báb estão sepultados no Santuário cravado nas encostas do Monte Carmelo, em Haifa, Israel

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-