21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Além do diesel, energia elétrica pode ter redução do ICMS, diz Reinaldo

- Publicidade -

17/06/2015 14h16 – Atualizado em 17/06/2015 14h16

Da redação

O governador Reinaldo Azambuja afirmou na manhã desta quarta-feira (16), durante entrega na Assembleia Legislativa do projeto de lei que reduz o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que novos setores poderão ser beneficiados com redução tributária.

“Nós já temos um grande incentivo do governo no álcool, que torna Mato Grosso do Sul competitivo. Queremos lançar alguns programas de desenvolvimento em setores produtivos para aumentar a extensão, área plantada de grãos, melhorar a qualidade do setor de carnes, madeira, cana de açúcar”, pontuou o governador, que emendou que um estudo junto às companhias aéreas sobre ganhos para o Estado com a diminuição da alíquota do querosene pode entrar nas discussões.

Determinado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o sistema de bandeiras tarifárias, verde, amarela e vermelha, que indicam se a energia custa mais ou menos em virtude das condições de geração de eletricidade, também poderá entrar na pauta de reduções.

“Na energia elétrica tem um estudo da possibilidade de redução da bandeira tarifaria, vermelha. Isso está sendo feito com muita responsabilidade e vai depender de como vai se comportar a economia brasileira”, disse Reinaldo Azambuja.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, algumas questões serão importante para definição da proposta. “Se a gente tiver a volta do crescimento e uma estabilização na queda do consumo, que tem se evidenciado a cada mês, é possível que o Estado possa fazer um incentivo nesse setor para aumentar competição”, explicou.

Mato Grosso do Sul também pode ter redução do ICMS da energia elétrica, revela governadorFoto: Chico Ribeiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights