26.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Comercialização de frango deve seguir em alta no Brasil em 2015

- Publicidade -

31/08/2015 17h00

O mercado brasileiro de frango deve fechar o ano com números positivos. Essa é a expectativa de Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A estimativa vai na contramão de um estudo divulgado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), que apontou queda de 1% na comercialização do produto para este ano.

“O Brasil prevê crescimento em 2015, em meio a este cenário mundial. O fato que tem marcado esta mudança de fluxo é a nossa situação sanitária, sem qualquer registro de Influenza Aviária (IA) em nosso território.

Nosso status sanitário nos coloca em vantagem no mercado, influenciando positivamente nossas exportações”, disse Turra em entrevista para a Sociedade Nacional de Agricultura – SNA.

Ainda de acordo com o dirigente, o Brasil elevou as vendas externas de frango em julho, mês em que as exportações atingiram números recordes, com 409,8 mil toneladas destinadas ao exterior.

“O Brasil não deve ser afetado por este movimento. Ao contrário, verificamos um forte crescimento nos embarques de 2015. O setor brasileiro prevê crescimento de até 5% em suas exportações”, destaca o presidente da ABPA.

Para Turra, o estudo da FAO, que prevê queda internacional do comércio de carne de frango, é influenciado pelo fato de os EUA, segundo maior exportador do produto no mundo, ter registrado focos de IA em seu território.(SNA – Sociedade Nacional de Agricultura)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights