26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comércio de carnes chega a feiras de bairros em Dourados

- Publicidade -

29/07/2015 08h18 – Atualizado em 29/07/2015 08h18

Hoje, a Casa de Carnes Simental estará presente na Feira Livre do bairro BNH 1º Plano. Já na quinta-feira (30), o Mercado Santana levará seus produtos à Feira Livre da Praça do Cinquentenário, na Cabeceira Alegre. Essas duas casas de carnes já montaram suas estruturas móveis para percorrer todas as feiras de Dourados, colocando à disposição da população cortes naturais e temperados de carnes e embutidos.

A ação faz parte da proposta do prefeito Murilo de inovar e melhorar as feiras, oferendo mais produtos. A venda de carnes começou na feira da Rua Cuiabá nos dias 4 e 5 com muito sucesso. Participaram, além das duas empresas já citadas, a Real Sabor e a Maipú. Na quarta-feira passada Simental e Santana levaram seus produtos para a Feira da Praça do Parque Alvorada, iniciando o atendimento nos bairros.

José Junior, atendente do Mercado Santana, conta que a reciprocidade no Parque Alvorada também foi boa. “Não teve divulgação, então as pessoas não vieram preparadas para comprar carnes e a venda não foi tão boa, mas gostaram muito da ideia de ter esse produto na feira”, disse. A empresa levou carne de sol e linguiças mista e tipo Maracaju.

Sebastião Cesário, atendente da Casa de Carnes Simental, disse a mesma coisa. “As pessoas ficaram surpresas e gostaram muito da proposta. Fizemos degustação com espetinhos dos nossos cortes de carnes e linguiças. O pessoal gostou bastante”, afirmou. A feira do Parque Alvorada funciona todas as quartas-feiras, das 8h às 20h.

O processo de venda de carnes nas feiras é feito tudo dentro das normas da Vigilância Sanitária, inclusive com fiscalização. Só podem participar registradas no SIMD (Serviço de Inspeção Municipal) e o produto processado no interior dos estabelecimentos, embalados, resfriados, transportados para a feira e mantidos em resfriadores. Não há manipulação na feira. Na Feira Central da Rua Cuiabá também há a venda de peixes.

A Prefeitura desenvolve as ações, através da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), que coordena o projeto, Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), a Secretaria de Serviços Urbanos, que é responsável pela Feira, o SIMD e a Vigilância Sanitária.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights