26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Conab realiza leilões para algodão, trigo e arroz

- Publicidade -

11/11/2014 09h44

Nesta quinta-feira (13), serão realizados dois leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), um para trigo em grãos e outro para algodão em pluma, e uma operação de venda de arroz em casca.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) serão ofertadas 208 mil toneladas de trigo em grãos (Aviso 207), 76,5 mil toneladas de algodão em pluma (Aviso 208) e 23,5 mil toneladas de arroz em casca (Aviso 209).

O trigo a ser ofertado é oriundo dos seguintes estados:

Paraná;

Mato Grosso do Sul;

São Paulo;

Rio Grande do Sul; e

Santa Catarina.

O algodão vem das seguintes unidades federativas:

Bahia;

Goiás;

Maranhão;

Mato Grosso;

Mato Grosso do Sul; e

Minas Gerais.

Por fim, o arroz é originário de diversas localidades do Rio Grande do Sul. O preço de venda será divulgado dois dias antes da realização do leilão.

Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural

O prêmio equalizador pago ao produtor rural é uma subvenção econômica concedida ao produtor rural, ou para a sua cooperativa, a fim de manter o preço mínimo de um produto agrícola.

A subvenção econômica é paga ao produtor que esteja disposto a vender seu produto pela diferença entre o Valor de Referência (preço mínimo), estabelecido pelo governo federal, e o valor do Prêmio Equalizador arrematado em leilão.

Para participar, o interessado deve se dirigir a uma Bolsa de Cereais, de Mercadorias e/ou de Futuros e procurar um corretor, autorizando-o por escrito a fazer as negociações em seu nome. Somente os corretores credenciados pelas Bolsas poderão fazer lances para negociar o prêmio.

O corretor é o responsável por realizar o cadastro do cliente na Bolsa para a qual opera. Para tal, o profissional precisa comprovar o efetivo exercício de sua atividade.

Essa confirmação é feita por meio de Registro em Entidade de Classe, Registro no Incra, Declaração de Imposto de Renda ou outra comprovação legalmente reconhecida.

Em troca dos serviços prestados, o corretor recebe uma comissão, que deve ser combinada previamente com o cliente.
(Companhia Nacional de Abastecimento)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights