26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Empresários conhecem projetos estratégicos no Paraguai

- Publicidade -

23/07/2014 17h43 – Atualizado em 23/07/2014 17h43

Empresários conhecem oportunidades de negócio no 1º dia da missão Dourados-Paraguai

Assessoria

No primeiro dia de atividades da Missão Dourados-Assunción, organizada pela prefeitura, um grupo de empresários e técnicos conheceu os projetos estratégicos a serem desenvolvidos pelo país vizinho nos próximos anos e que pode resultar em ótimas oportunidades de negócios.

A palestra “Oportunidades para investidores em Paraguai” foi proferida por Sílvia Alcaraz, da empresa Hands, de assessoria na área de infraestrutura e Investimento, no espaço Itaipú. Sílvia disse aos brasileiros que o Paraguai vai construir três novos aeroportos, sete pontes longas sobre os rios Paraguai e Paraná, linhas de transmissão de 500 Kwa, ferrovia e rodovias.

Isto, segundo ela, pode gerar varias oportunidades de negócios para empresas brasileiras. Outras áreas em expansão no país são construção civil e a indústrias têxtil, lubrificantes e de telecomunicações. “São investimentos que vão gerar demanda de materiais de construção, peças, assessórios e serviços de manutenção”, disse. Pelo menos 58% das importações do Paraguai são do Brasil e 39% da Argentina.

Para os empresários brasileiros, o crescimento do Paraguai pode gerar demanda para negócios. “Vim aqui a convite da prefeitura para conhecer a feira e tentar levantar alguma demanda para a minha área, que é consultoria técnica e gestão de negócios na área agrícola, mas observei também oportunidade em outras áreas de negócios”, diz José Trevelin Junior, diretor da TCH Gestão Agrícola, empresa instalada em Dourados há 11 anos.

Ele parabenizou a iniciativa do prefeito Murilo em promover a missão.

“Sensacional a ideia; a gente sempre pensa na relação de Dourados com o Estado de São Paulo e esquece de olhar para cá [Paraguai], onde estão se abrindo ótimas oportunidades de negócios; eles estão criando usina, indústrias, muitas oportunidades para as empresas brasileiras. Estou muito contente em participar dessa missão”, afirma o consultor.

Trevelin diz ainda estar bastante contente com Dourados. “Na minha área só tem eu em Dourados; o restante das consultorias são de São Paulo. Nesse tempo fiz muito contato e atendo todo o Estado; estou muito contente”.

Os empresários permanecem fazendo contatos em Assunción durante todo o dia desta terça-feira. Eles participam da Expo Paraguai, umas das maiores exposições internacionais da América Latina. Na feira, além de fazer contatos, participam de uma roda de negócios.

O prefeito Murilo está em Assunción. Ele acompanha os empresários nas atividades na exposição e mantém reuniões com autoridades paraguaias visando estreitar a relação de Dourados com o Paraguai para negócios e troca de informações em várias áreas.

A secretária Neire Colman (Desenvolvimento Econômico Sustentável) e seus diretores Ivana Jambersi, Wladmir Silva e Osmário Magalhães dão apoio aos empresários. Neire também acompanha Murilo nas reuniões institucionais.

Fazem parte da missão ainda os vereadores Idenor Machado, Alan Guedes, Pastor Cirilo, Juarez Oliveira, Pedro Pepa, Raphael Matos e Maurício Lemos. Outra presença é do empresário do setor de laticínios, Antônio Nogueira, presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Empresários de Dourados que buscam parcerias e ampliação de vendas para o Paraguai, na Expo Paraguai, em AssunciónCrédito: Dênes de Azevedo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights