18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Executivo da Caixa diz que Dourados está pronta para ser uma metrópole

- Publicidade -

01/08/2014 18h13 – Atualizado em 01/08/2014 18h13

Assessoria

“É uma cidade muito boa; gostei muito daqui”, disse Wilson Bernardes Alves, superintendente-executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal para as regiões Norte e Centro-Oeste, sobre Dourados, durante reunião com o prefeito Murilo na manhã desta sexta-feira, dia 01. “Quero morar aqui também”, brincou o executivo, que mora em Brasília.

O prefeito se reuniu com Alves na Gerencia Regional da Caixa para Negócios e Habitação, que fica nos andares superiores da agência da Avenida Marcelino Pires. Alves está em Dourados para reunião com funcionários da gerência. Estavam presentes também Frederico Alberto Gonçales, gerente da Regional de Habitação de Dourados e Maurício Abreu Santa Cruz de Souza, gerente da Regional de Habitação de Campo Grande.

Alves chegou a afirmar que acredita em Dourados passando Campo Grande no futuro em população. Murilo disse achar difícil. Porém, Alves ressaltou que diferente de Campo Grande, Dourados tem um círculo de cidades no seu entorno, estando pronta para se tornar região metropolitana, o que resultará numa carga de crescimento acima do normal. “E olha que tenho bola de cristal hein; todas as vezes que fiz uma previsão acertei”, brincou o executivo.

Já Frederico ressaltou o ‘boom’ imobiliário de Dourados, lembrando condomínios fechados como Alphaville, Ecoville (Plaenge) e Green Park. “A construção civil é muito forte aqui e se as pessoas estão comprando é porque acreditam na cidade”, ressaltou.

A vinda de gerência de negócios da Caixa para Dourados é justamente em função do crescimento de Dourados e região, segundo Alves. “O que era feito em Campo Grande, vai ser feito aqui. A implantação dessa unidade vai atender habitação e credito comercial”, ressaltou.

Com isso, o Estado fica dividido em duas regiões, Campo Grande, que atende a parte central e norte, e Dourados atendendo 30 municípios do centro-sul, sul, fronteira e leste. “A estrutura montada aqui é para auxiliar os municípios, agilizando os processos”, explica Alves.

O prefeito Murilo lembrou que, proporcionalmente, Dourados é uma das cidades brasileiras que mais recebe investimento da Caixa. Em Mato Grosso do Sul é líder. “Estamos sendo muito bem atendidos pela Caixa; temos mais de R$ 300 milhões contratados em obras de asfalto, habitação, escolas e em outras áreas”, lembrou o prefeito. “São investimentos que vão proporcionar nossa cidade a ter um dos melhores IDHs (Índices de Desenvolvimento Humano do Brasil)”, acrescenta.

O prefeito explicou ao executivo da Caixa a transformação que Dourados tem enfrentado, passando de escândalo nacional em 2010 a destaque de crescimento econômico na imprensa brasileira em três anos e meio de gestão administrativa séria e comprometida. “Somos destaque na geração de emprego; enquanto o Brasil parou, nos fomos campeões de criação de novos empregos no Estado em junho”, afirmou Murilo.

O prefeito, que estava acompanhado na reunião do secretário de Finanças, Walter Carneiro Junior, e de diretores da Secretaria de Planejamento, afirmou que o resultado do sucesso de Dourados é a diversificação da economia. O prefeito criou programas e projetos que resultou no fortalecimento de novos setores. “Nossa vocação é os serviços, depois vem a agropecuária, o comércio, a indústria; essa diversificação que ajudar a gente a superar qualquer crise”, ressaltou.

Durante a reunião, o prefeito e os gerentes da Caixa também discutiram a contratação de novos projetos para a construção de casas populares e liberação de recursos para asfalto e obras.

Foto: A. Frota Legenda: Prefeito Murilo reunido na Gerencia Regional da Caixa em Dourados com o superintendente-executivo nacional de Habitação da Caixa, Wilson Alves e os gerentes Frederico Gonçales e Maurício Abreu

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-