27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Feira de calçados, couros e vestuário segue até quinta

- Publicidade -

20/07/2015 08h02 – Atualizado em 20/07/2015 08h02

Um desfile da coleção Primavera-Verão 2015/2016, com modelos infantis e adultos (masculino e feminino), de 80 marcas trazidas por 58 expositores abriu, na noite de sábado no Armazém Cultural, na antiga Estação Ferroviária de Campo Grande (MS), abriu a 1ª Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros e Vestuário de Mato Grosso do Sul), que prossegue até quinta-feira (23) e é voltada exclusivamente para lojistas de calçados e confecções do Estado. “Foram seis meses de muita espera, mas conseguimos organizar esse evento, que coloca Mato Grosso do Sul no roteiro de grandes feiras regionais do segmento. A Feicc foi elaborada nos mesmos padrões de eventos semelhantes realizados em grandes centros, como São Paulo e Rio Grande do Sul”, reforçou o presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho.

Para a vice-governadora Rose Modesto, os empresários do segmento de calçados sul-mato-grossenses merecem os parabéns por investir em um evento desse porte em um momento de crise econômica. “Eles tiveram de ousar para realizar essa feira, que vai movimentar a nossa economia e gerar empregos. Por isso, o Governo do Estado está trabalhando em conjunto com a classe empresarial na busca pelo desenvolvimento econômico estadual. Espero que possamos ter outras edições desse evento, que não deixa a desejar a nenhum outro do País”, declarou.

Já o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, reforçou que só com empreendedorismo será possível vencer a crise econômica brasileira. “Estamos trabalhando para trazer novos investimentos para Mato Grosso do Sul e nesse sentido o Governo do Estado está fazendo o seu dever de casa com uma política industrial moderna. Acredito que a Feira será um sucesso e vai convencer os outros empresários que é o momento de comprar e investir”, garantiu.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande, Marcos Antonio Roker Troczinski, colocou a Prefeitura à disposição dos organizadores para futuras edições e já prometeu ajudar a encontrar um espaõ maior. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Flávio César Mendes de Oliveira, completou que o evento é de suma importância para a economia de Campo Grande e destacou que se trata do primeiro de muitos outros eventos desse porte.

Para o 2º vice-presidente da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, a realização da a 1ª Feicc-MS demonstra a excelência do trabalho das indústrias do segmento de calçados do Estado. “O segmento está de parabéns e pode contar com o apoio da Fiems, que está pronta para oferecer todo o suporte para ampliar as vantagens competitivas das indústrias de Mato Grosso do Sul”, declarou. O organizador operacional da 1ª Feicc-MS, Sergio Rocha, destacou que toda a comissão organizadora acreditou no projeto e agora já colhe os frutos do empreendimento com uma grande cerimônia de abertura.

A Feira

O empresário Reneu Leidens, que também integra o grupo ligado às indústrias de calçados, couros e vestuário sul-mato-grossense responsáveis pela Feira, destaca que o evento é voltado exclusivamente para os lojistas de calçados e confecções do Estado. “A expectativa é contar com a visita de mais de 400 lojistas de Campo Grande e do interior do Estado interessados na coleção Primavera-Verão 2015/2016. Das 80 marcas consolidadas que colocamos em exposição na Feicc-MS, também vamos ter produtos de convidados de países vizinhos, como Paraguai e Bolívia”, informou.

Ele completa que, dependendo do desempenho da primeira edição, a feira pode ganhar duas edições por ano. “A outra seria em janeiro e fevereiro para mostra a coleção Outono-Inverno 2016”, declarou. O empresário Ricardo Dias completa que as marcas em exposição representam o que há de melhor dos calçados produzidos em Mato Grosso do Sul. “A nossa expectativa é promover uma grande feira para que se torne um evento tradicional da indústria calçadista do Estado”, declarou, reforçando que a Feicc está sendo elaborada nos mesmos padrões de eventos semelhantes realizados em grandes centros, como São Paulo e Rio Grande do Sul.

A 1ª Feicc-MS é realizada das 8 às 20 horas até a próxima quarta-feira (22/07), enquanto na quinta-feira (23/07) será das 9 às 18 horas, sendo que os lojistas interessados em participar podem obter mais informações pelo site www.feiccms.com ou pelo telefone (67) 9830-7572. Para o lojista Jener Luiz Marin, da Emporium Calçados, de Três Lagoas (MS), o evento não perde em nada para as grandes feiras promovidas no País. “Acredito que será possível fechar bons negócios durante os próximos cinco dias”, informou, defendendo a promoção de eventos desse nível no Estado para facilitar as compras dos lojistas locais.

Assim também pensa o empresário Abdalla Hassan, dono da Star Calçados, de Campo Grande (MS), destacando que a realização do evento no Estado facilitar o atendimento dos lojistas. “Em São Paulo ou no Rio Grande do Sul, são muitos participantes e as grandes marcas acabam não dando tanta atenção para todos os lojistas. Aqui não teremos esse problema e será possível fazer boas compras da próxima coleção que vamos comercializar nas nossas lojas”, explicou, defendendo que sejam promovidas muitas outras edições da Feicc-MS.

Feira de calçados, couros e vestuário segue até quinta

Feira de calçados, couros e vestuário segue até quinta

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights