32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governo aprova 1,05 milhão de toneladas de milho para leilão

- Publicidade -

13/08/2014 11h27

A maior quantidade será voltada para o estado de Mato Grosso.

O leilão do Prêmio Equalizador pago ao Produtor Rural (Pepro), de 1,05 milhão de toneladas de milho da safra 2013/2014, será promovido dia 20 de agosto, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os beneficiários serão avicultores, suinocultores, bovinocultores e suas cooperativas, além da indústria de ração para avicultura e suinocultura de várias localidades.

De acordo com o secretário de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Seneri Paludo, a maior parte será destinada para Mato Grosso (850 mil toneladas), Goiás (75 mil toneladas) e Mato Grosso do Sul (75 mil toneladas).

A definição do preço do milho será de R$ 0,226/kg para o estado de Mato Grosso e de R$ 0,2945/kg para os estados de Mato Grosso do Sul e de Goiás.

Segundo a Conab, o arrematante, produtor rural ou cooperativa, não pode escoar o produto para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com exceção dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais, além de Bahia, Maranhão, Piauí, Rondônia e Tocantins.

O Pepro é um prêmio concedido ao produtor ou cooperativa que vende e escoa seu produto, de acordo com valores de referência do governo federal.
(Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights