21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Material escolar varia 100% em Dourados; confira os preços

- Publicidade -

24/01/2014 15h44 – Atualizado em 24/01/2014 15h44

O Procon de Dourados realizou mais uma pesquisa para orientar o consumidor na aquisição do material escolar para seus filhos. Feita no dia 22 deste mês em dez estabelecimentos comerciais, a pesquisa buscou valores de 74 itens e encontrou grande diferença de preços.

No caso do envelope, a diferença chegou a 3.550%, o papel almaço com pauta a 1.775%, o papel Contact a 790,91% e a cola colorida a 631,25%. Foram encontrados 53 produtos com diferença superior a 100 % (cem por cento) entre o estabelecimento com menor preço para o com maior preço.

De acordo com o diretor do órgão, Rozemar Mattos Souza, esta pesquisa tem como principal objetivo fornecer ao consumidor uma amostra das diferenças de preços que ele pode encontrar no mercado de material escolar, chamando a atenção para a necessidade da comparação antes da compra.

Segundo Rozemar, os preços dos produtos podem ter variações consideráveis de um estabelecimento para outro, inclusive por ocasião de descontos especiais, promoções e principalmente diferença de marcas. Por isso, a orientação é que o consumidor faça uma pesquisa em vários estabelecimentos, negocie descontos e prazos para pagamento. “A compra em conjunto pode facilitar as negociações”, ressalta o diretor.

Para garantir o orçamento doméstico no início do ano, já bastante comprometido com as faturas de compras do final do ano passado e de impostos e taxas para o ano vigente, outra dica do órgão é a racionalização da compra de material escolar, buscando aproveitar materiais utilizados no ano anterior, que estejam em boas condições de uso e a troca de livros didáticos entre alunos que cursam séries diferentes.

O Procon alerta que na busca pelo menor preço é importante que o consumidor não se esqueça de atentar pela qualidade e procedências dos produtos, evitando ter de efetuar novamente compras de materiais que deveriam durar ao menos até o final do ano letivo.

Veja o comparativo de preços no estabelecimentos na tabela abaixo::


O Procon alerta que na busca pelo menor preço é importante que o consumidor não se esqueça de atentar pela qualidade e procedências dos produtos (Foto: Dourados Agora/Arquivo)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights