Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
24/04/2012 16h07 - Atualizado em 24/04/2012 16h07

MS ganha empresa de alvenaria com blocos cerâmicos

 
 
O lançamento da nova opção para a indústria construção civil estadual foi acertada durante reunião, nesta terça-feira O lançamento da nova opção para a indústria construção civil estadual foi acertada durante reunião, nesta terça-feira

A partir deste ano, as indústrias da construção civil de Mato Grosso do Sul poderão contar com mais uma alternativa de alvenaria que reduz em até 30% o custo final da obra. Trata-se da alvenaria estrutural com bloco cerâmico, que será lançada no Estado durante a Expo-MS Industrial 2012, promovida pelo Sistema Fiems de 22 a 25 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).

O lançamento da nova opção para a indústria construção civil estadual foi acertada durante reunião, nesta terça-feira (24/04), no Edifício Casa da Indústria, entre o presidente em exercício da Fiems, Alonso Resende do Nascimento, o presidente do CDTI (Conselho Temático Permanente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) da Fiems, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, e representantes da Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), do Sindicer/MS, do Sinduscon/MS e do SindiConstru/MS.

Segundo Alonso Resende, a intenção é divulgar a alvenaria com blocos cerâmicos com a construção de uma casa-protótipo dentro do Albano Franco durante a Expo-MS Industrial. “Além de significar redução no custo final da construção de casas em Mato Grosso do Sul, esse tipo de iniciativa vai servir também para alavancar a indústria cerâmica do Estado”, avaliou.

Para o presidente do CDTI da Fiems, Luiz Cláudio Fornari, o uso desse material é uma novidade para a indústria da construção civil de Mato Grosso do Sul, mas os demais Estados do País já fazem o uso dessa tecnologia que tem dado muito certo. “Existem cidades no País que foram construídas com blocos cerâmicos e hoje são consideradas uma atração pela beleza e versatilidade. Esteticamente o aproveitamento dos blocos cerâmicos na construção é mais bonito, além do baixo custo e do apelo ecológico”, disse.

O assessor técnico e da qualidade da Anicer, Edvaldo Maia, explica que o projeto para a construção da Casa Solução Cerâmica da Anicer durante a Expo-MS Industrial 2012 visa demonstrar ao mercado da construção civil sul-mato-grossense as características e particularidades de uma casa construída com esses recursos. “É mais uma opção para a construção civil com muitas vantagens desde economia no uso de madeira para formas, redução de concreto e de ferragem, até uma redução de cerca de 30% no custo final da construção”, afirmou.

Edvaldo Maia informa ainda que essa será a 4ª Casa Solução Cerâmica da Anicer a ser construída para a divulgação em uma feira. “A primeira casa com blocos cerâmicos foi feita na Construir 2010, realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), enquanto a segunda foi em Cuiabá (MT) na Confortex no mês de junho de 2011 e a terceira na ExpoConstruir em setembro de 2011 em Fortaleza (CE)”, detalhou.


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo