14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Norma aprova tradução dos pareceres da Organização Mundial das Alfandêgas

- Publicidade -

07/04/2014 18h00

Tradução para os idiomas nacionais é de competência de cada Parte Contratante à Convenção, no caso brasileiro, do Secretário da RFB.

A Instrução Normativa RFB nº 1.459, publicada no DOU de quarta-feira (2), aprovou o texto dos pareceres de classificação do Comitê do Sistema Harmonizado da Organização Mundial das Alfândegas (OMA) e adotou decisões correspondentes.

A OMA publica periodicamente, em francês e inglês, uma coletânea oficial contendo todos os pareceres aprovados pelo Comitê do Sistema Harmonizado (CSH).

A tradução para os diferentes idiomas nacionais e a sua posterior internalização é de competência de cada Parte Contratante à Convenção, no nosso caso, do Secretário da Receita Federal do Brasil (RFB).

Destaque-se que os pareceres de classificação são de cumprimento obrigatório por parte da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e dos demais intervenientes no comércio internacional.

Com a entrada em vigor do SH/2012 tornou-se necessário transpor todas as decisões para a nova versão, sendo essa a razão principal da edição da Instrução Normativa RFB agora aprovada.

Incluem-se nesta nova coletânea a tradução dos pareceres aprovados nas dez últimas sessões do CSH.

A Coletânea, que contém os citados pareceres, está disponível no sítio da Internet da RFB e na Intranet da Divisão de Nomenclatura e Classificação Fiscal da Coana.
(Receita Federal do Brasil)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights