22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Para conter gastos, prefeituras dão férias coletivas

- Publicidade -

16/07/2015 14h15 – Atualizado em 16/07/2015 14h15

Flávio Verão

As prefeituras de Laguna Carapã, Coronel Sapucaia e Caarapó, todas na região sul do Estado, deram férias coletivas de 15 dias aos servidores municipais como medida de contenção de gastos.

Em Caarapó os servidores entram em férias na última segunda-feira (13) e voltam ao trabalho dia 28. Porém, conforme a prefeitura, a área de saúde e a rede municipal de educação vão funcionar normalmente, bem como a coleta de lixo e limpeza de fossa.

O prefeito Mário Valério justificou a concessão das férias coletivas como parte do plano de contenção de gastos adotado por conta da queda dos repasses federais.

Em Coronel Sapucaia a prefeita Nilceia Alves de Souza também justificou a crise financeira, mas com agravante do município estar pagando altos valores em precatórios deixados por administrações anteriores. Somente serviços essenciais, como saúde e coleta de lixo, funcionam normalmente.

Os servidores de Sapucaia entram em férias coletivas nesta sexta-feira, dia 17, e voltam a trabalhar dia 3 de agosto. Preocupada com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeita também solicitou aos secretários municipais economia máxima em despesas.

Já em Laguna Carapã, os servidores municipais estão em férias desde o dia 6 de julho. O prefeito Itamar Bilibio disse que o motivo é a crise nacional e decretou que a volta ao trabalho ocorra no dia 21 de julho. Apenas serviços essenciais funcionam na cidade.

Em Caarapó os servidores municipais entraram em férias coletivas na última segunda-feiraFoto: Dilermano Alves/Assessoria

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights