21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prêmios para o milho no porto começam a cair com avanço da colheita

- Publicidade -

21/08/2014 07h26

O Ministério da Agricultura agendou para esta quinta-feira (21/8) uma reunião para definir o texto que regulamentará a prática do refúgio no Brasil. De acordo com o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal da pasta, 90% do texto está definido e o governo espera ouvir entidades representativas dos produtores para acertar os detalhes finais.

“A ideia é sair com o texto o mais harmonizado possível para que possamos encaminhar ao ministro e então ser publicado. Faltam apenas alguns detalhes que precisam ser alinhados”, comentou o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Luis Eduardo Rangel, em nota.

O encontro está marcado para as 9h. Segundo o Ministério da Agricultura, está prevista a participação da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Associação Brasileira de Agricultura Biológica (Agrobio), Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem) e Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass).

A prática do refúgio é necessária para evitar a criação de resistência de pragas a grãos que contenham a tecnologia Bt. Sem a técnica, a tecnologia pode perder a eficiência.

“Esses espaços ainda não são regulamentados no Brasil e necessitam de parâmetros federais, inclusive para fiscalização.

A intenção é que sejam adotadas regras semelhantes às utilizadas nos Estados Unidos e na Austrália, mas com padrões adaptados à realidade brasileira”, informa a nota do Mapa.
(Revista Globo Rural)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights