15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Receita cambial das cooperativas com o frango aumentou 18% até julho

- Publicidade -

08/09/2014 10h00

Os últimos dados disponíveis da SECEX/MDIC, relativos às exportações do período janeiro-julho de 2014, mostram que o “complexo frango” tornou-se o terceiro principal produto exportado pelas cooperativas brasileiras, atrás apenas dos produtos de outros dois complexos – o da soja e o da cana-de-açúcar.

Nos sete primeiros meses deste ano, as cooperativas exportaram 284 mil toneladas de carne de frango, volume 22% maior que o registrado no mesmo período de 2013.

Cerca de 85% desse volume corresponderam a cortes de frango, enquanto, opostamente, o menor volume – menos de 3% do total – esteve representado pelo frango inteiro.

Notar, neste caso, que o frango inteiro é o segundo principal item exportado pela avicultura brasileira, tendo representado, nos últimos 12 meses, 37% do volume total exportado.

Merecedora de destaque, também, é a receita cambial obtida pelas cooperativas com essas exportações. Pois enquanto a receita cambial total da carne de frango no País registrou, em sete meses, queda próxima de 6%, a das cooperativas aumentou quase 16% – resultado que faz com que o produto contribua com mais de 18% da receita cambial total das cooperativas.
(AviSite)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights