15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Telexfree vive ameaça de ser liquidada pela Justiça dos EUA

- Publicidade -

08/06/2014 18h13 –

IG

A Telexfree, acusada de ser uma pirâmide financeira bilionária, ainda pode ser liquidada, segundo a Corte de Falências dos Estados Unidos. A recomendação caberá ao administrador, indicado pelo governo norte-americano, que assumirá os negócios da empresa nos próximos dias.

“Uma vez que o gestor seja colocado ele pode decidir que a companhia deve ser liquidada, mas terá de pedir a aprovação da Justiça”, informou a divisão de Massachussetts da Corte de Falências, em resposta ao iG.

Na última sexta-feira (30), o juiz Melvin S. Hoffman, responsável pelo caso da Telexfree, determinou a nomeação de um administrador para a Telexfree. O pedido foi feito pelo U.S. Trustee Program (USTP), braço do Departamento de Justiça americano que acompanha processos de recuperação judicial.

Por lei, a nomeação de um administrador – anterior à aprovação de um plano de recuperação judicial – ocorre quando há indícios de fraude, desonestidade, incompetência ou má gestão nos negócios.

Além de acusados de criar uma pirâmide financeira, os gestores da Telexfree também tentaram desviar fundos da empresa antes de pedir recuperação judicial, diz a petição do USTP.

“Há razões suficientes para suspeitar que os membros do conselho gestor (…) participaram de fraude, desonestidade e conduta criminal na gestão da Telexfree”, informa o documento.

Na quinta-feira, o USTP indicou o advogado Stephen Darr, especialista em recuperações judiciais, para a vaga de administrador. O nome precisa ser aprovado pelo juiz. Darr não estava imediatamente disponível para comentar a informação.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights