19.1 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Após greve, lei garante piso de 20 horas para professores

- Publicidade -

02/12/2014 15h26 – Atualizado em 02/12/2014 15h26

Após greve, lei dá a professores piso salarial para 20 horas

Da redação

A Câmara de Vereadores de Dourados aprovou o projeto de autoria do Poder Executivo que institui o piso salarial para 20 horas semanais aos professores da rede municipal e inserção dos administrativos da Educação no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração). A lei só foi criada e enviada à Câmara após a deflagração de greve dos educadores.

Votado em caráter de urgência, o projeto de lei aguarda agora ser sancionado pelo prefeito e a abertura de uma nova etapa que é a de efetivação das propostas que serão acompanhadas de perto pelo Sindicato Municipal dos trabalhadores em Educação – Simted.

“Valeu a união de todos os trabalhadores da educação e a sociedade douradense nesse esforço de estabelecer aos educadores uma possibilidade de valorização e que com certeza terá uma resposta direta na qualidade do ensino”, pontua o presidente João Azevedo, do Simted.

O projeto foi aprovado na segunda-feira e os profissionais da educação acompanharem a votação. Antes, na quinta-feira, dia 27, foi realizada na sede do sindicato uma assembleia para apreciação das minutas de lei e aprovação.

Foto: Thiago MoraisDurante a 43ª sessão ordinária do ano, vereadores de Dourados aprovaram lei de interesse aos educadores

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights