16.7 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Aula de inglês em redes sociais beneficia 113 alunos em MS

- Publicidade -

23/09/2015 08h25 – Atualizado em 23/09/2015 08h25

Os 113 alunos matriculados na Educação Básica do Sesi Articulada com a Educação Profissional do Sesi e Senai que participam do Conexão Mundo em Mato Grosso do Sul finalizaram a 3ª fase do Programa, que ensina a língua inglesa por meio das redes sociais Google, Facebook e Hangouts.

Desde o início do ano eles já tiveram atividades a distância utilizando o Google, Facebook e Hangouts, aulas presenciais com coaches norte-americanos e agora finalizam as atividades a distância.

Segundo a coordenadora do Programa do Senai em Mato Grosso do Sul, Márcia Yamazaki, essa fase deve ser concluída ainda este mês e na sequência inicia-se o processo de seleção para o grupo que fará a imersão nos Estados Unidos. “Este é o segundo grupo que trabalhamos e observamos os benefícios que os alunos obtêm. Mesmo os que não seguem para a imersão conseguem bom rendimento no aprendizado do idioma”, declarou.

Ela destacou que o trabalho é realizado nos municípios de Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Para quem participa do Programa, chegar até esta fase é uma grande vitória. “Estou me formando esse ano no Sesi e no Senai e acredito que o certificado em idiomas só abrirá portas para a minha vida profissional, pois como hoje o mercado está competitivo um certificado a mais vem para somar na nossa carreira”, disse o aluno Silvio Carlos Rondon da Silva, de Corumbá.

Também de Corumbá, Emília Souza Arrua disse que o Programa proporcionou interação com outras turmas, passeios e novas amizades. “Sinto uma saudade de todas as coaches que alegraram nossas tardes e mostraram que a aprender inglês é mais que um caderno, quadro e lápis, mostraram que aprender inglês é fazer uma amizade eterna com muito respeito, carinho e dedicação. Vou levar essas experiências para a vida toda, principalmente para a minha vida enquanto profissional”, disse.

Para o Supervisor Pedagógico e Coordenador do Conexão Mundo do Senai de Corumbá, Alexandre Anastácio de Oliveira, a ludicidade junto ao ensinar proporcionou uma boa relação pedagógica. “Eu me emocionei muito com a finalização da etapa presencial, pois confirmei que a educação realmente muda vidas, e mexe com a sensibilidade de todos”.

Em Dourados a aluna Bianca Delmondes destacou que quando iniciou no Programa o inglês era básico e que percebeu evolução. “Ampliou meus conhecimentos de forma muito significativa, e o melhor aprendemos de uma maneira divertida e interessante”, disse. A Supervisora Pedagógica e Coordenadora do Conexão Mundo do Senai de Dourados, Maria Cristina Giraldi, contou que acompanhou as aulas e momentos de descontração dos professores e alunos. “Foi muito bom verificar como as aulas são inusitadas, onde todos fazem o possível para serem compreendidos e o desenvolvimento dos alunos foi notável, dia após dia eles se soltaram e a pronuncia em inglês era aperfeiçoada. A parte social foi trabalhada em aulas, toda semana um novo tema a ser discutido. Fiquei muito lisonjeada por ser escolhida para acolher esse programa em nossa unidade”, declarou.

Para o aluno Alisson Kelvin Pereira Borges de Freitas, de Três Lagoas, o aprendizado foi além de outro idioma. “Tive diversas lições sobre o futuro, família, determinação e trabalho em equipe, essas lições realmente me tocaram e tudo isso me divertindo e aprendendo o inglês ao mesmo tempo”.

Gabrielle Rodrigues de Souza, também de Três Lagoas, coloca que o Conexão Mundo proporcionou muito benefícios. “Conhecer os coaches foi sensacional, o contato com a língua estrangeira me trouxe benefícios tanto na escola, quanto na vida praticando a confiança em si mesmo, determinação, coragem e motivação”.

O Supervisor Pedagógico e Coordenador do Conexão Mundo do Senai de Três Lagoas, Sidney Evangelista de Oliveira, destacou a importância do preparo para o mercado de trabalho e para as relações interpessoais. “O Conexão Mundo transcende as necessidades de mercado e qualificação profissional. Ele nos aproxima de um estado de conhecimento da língua Inglesa, utilizando uma metodologia ao qual podemos dizer que se apoia no aprender a aprender, despertando um “Sentimento de Pertença” em seus atores, que faz os mesmos, se entregarem e se apaixonarem de forma muito sadia e profissional pelo programa”, declarou.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights