Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
29/05/2012 17h47 - Atualizado em 29/05/2012 17h47

Câmara autoriza nova área para a escola técnica federal

 

Com 11 votos favoráveis, a Câmara de Dourados aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, projeto de lei que autoriza o executivo municipal a doar imóvel ao IFMS (Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). Trata-se de uma nova área, de 50 mil metros quadrados, nas proximidades do Jardim Canaã I, onde será construída a escola profissionalizante.

Com a aprovação do projeto fica revogada a Lei 3.421 de 24 de novembro de 2010, visto que a área doada por aquela lei, anexa a Praça Baltazar Marques, nas imediações do terminal rodoviário, não foi aprovada para a edificação da Escola Técnica Brasil Profissionalizado, hoje substituída pelo IFMS.

A matéria foi aprovada em regime de urgência especial, visto que o Município tem prazo exíguo para apresentar o projeto em Brasília, sob a pena de perder os recursos já disponibilizados para a sua execução.

“Como o terreno reservado para a implantação do projeto em Dourados está adequado às exigências do MEC e, após vistoria local, já foi aprovado pelo Ministério, faz-se, então, necessário o presente projeto para a doação da área ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul”, explica o prefeito Murilo Zauith em sua mensagem aos vereadores.

O prefeito justifica que a construção do campus de Dourados do Instituto Federal trará educação profissional e tecnológica de qualidade e vem ao encontro da necessidade de mão de obra qualificada, “que a cidade tanto precisa para se desenvolver e atender aos empreendimentos que estão chegando”.



Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo