32 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com 12 Ceims em construção, Dourados abrirá mais 4 mil vagas

- Publicidade -

22/07/2014 14h10 – Atualizado em 22/07/2014 14h10

Com 12 Ceims em obras, Dourados mostra compromisso com a educação

Assessoria

O município de Dourados pode ser considerado com um dos poucos no Brasil e o único de Mato Grosso do Sul onde 12 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) estão em construção. São obras em vários estágios, algumas na fase de terraplanagem e levantamento de paredes e prédios em fase de acabamento.

Com a construção dessas unidades, o prefeito Murilo vai abrir pelo menos quatro mil novas vagas para atender crianças de até cinco anos de idade.

Os investimentos ultrapassam os R$ 14 milhões, viabilizados com o governo federal através de emendas parlamentares e mais o dinheiro colocado pela prefeitura como contrapartida.

Nove unidades serão construídas. Quatro já estão em obras. No Jóquei Clube, o Ceim está sendo construído na Rua Alice Martins próximo à Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes (antiga estrada do Potreirito). Já no Altos do Indaiá, a unidade fica na Rua 18. No Parque das Nações I o Ceim é construído na Rua Equador, 1.635, e no Jardim Monte Carlo na Rua Coronel José Alves Marcondes. Essas são as obras mais adiantadas.

Em fase de preparação do terreno estão os Ceims do Jardim Colibri localizado na Rua das Macieiras, esquina com a Rua dos Limoeiros; do Jardim Vitória localizado na Rua Henrique Cirilo Corrêa; da Vila Erondina, construído na Rua Belo Horizonte próximo ao Parque Rego D’água; do Parque do Lago I e do distrito de Vila Vargas.

Outras três unidades estão em fase de conclusão, sendo uma delas no Residencial João Antonio Luiz Braga; outra no Jardim Clímax e a terceira no Jardim Guaicurus, onde mais um Ceim será construído, só que através de projeto particular da empresa BRF (Brasil Foods), exclusivo para atender funcionários da indústria.

Além da construção de novos Ceims, a atual administração tem investido para melhorar as condições físicas das unidades já existentes. Obras de reforma e ampliação foram feitas em vários outros Ceims no ano passado, incluindo o Dalva Martinez (Jóquei Clube), Raio de Sol (Parque das Nações I), Manoel Pedro Nolasco (João Paulo II) e Maria de Nazaré (Jardim Flórida), melhorando as condições de trabalho dos profissionais, de atendimento aos alunos e abrindo mais vagas para atender crianças cujos pais precisam trabalhar.

MAIS INVESTIMENTOS

Além da educação infantil e estrutura física dos Ceims, a Prefeitura de Dourados investe em todos os setores da educação. Reforma e ampliação foram feitas em várias escolas e a prefeitura, através da Secretaria de Educação, mantém capacitação constante dos profissionais e condições dignas para o aprendizado dos alunos, com merenda escolar de qualidade, distribuição de uniforme, kit de material escolar, mochila e neste ano começou a entregar também um par de tênis para cada um dos 27 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

São 45 escolas, sendo 29 na área urbana, nove na área rural e sete na Reserva Indígena. Para garantir educação de qualidade, um dos maiores desafios da administração do prefeito Murilo, só neste ano são investidos R$ 211 milhões. São recursos para pessoal, manutenção de escolas, material de consumo, merenda escolar, capacitação e outras despesas, que representam quase 30% do orçamento geral do município.

Centro de Educação Infantil do Altos do Indaiá é um dos nove Ceims que serão construídos em Dourados; quatro já estão em obras

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights