26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Estudantes colhem assinaturas para entregar a reitor em audiência

- Publicidade -

22/08/2014 14h38 – Atualizado em 22/08/2014 14h38

Dourados Agora

Durante manifesto em que estudantes da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) foram às ruas na manhã de hoje reivindicar o posto de atendimento médico no campus da instituição, assinaturas foram colhidas para um abaixo-assinado. O documento será entregue ao reitor Damião Duque de Farias.

Os estudantes pedem que o posto de atendimento médico atenda a comunidade universitária e todas aquelas pessoas que moram ao redor da universidade, bem como os frequentadores do aeroporto, ao lado da instituição.

Na próxima terça-feira, dia 26, haverá uma audiência no anfiteatro da reitoria, que será comandada pelo reitor. Em pauta estará em debate a implantação, até o final da semana que vem, do posto médico provisório, até o término da conclusão do Centro de Convivência, espaço em construção e que constará com posto bancário, livraria, farmácia, correios e o posto de emergência médica. A inauguração está prevista para o final do ano.

A urgente implantação do ambulatório vem à tona após a morte do estudante Anacleto Tamporoski, de 60 anos, em sala de aula, na segunda-feira. Durante a semana vários protestos ocorreram na universidade.

Estudantes foram às ruas nesta sexta-feiraFoto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-