13.6 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Governador inaugura novo bloco da UEMS em Dourados

- Publicidade -

04/07/2015 08h43 – Atualizado em 04/07/2015 08h43

Da redação

Na próxima segunda-feira a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebe o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para entrega oficial do Bloco “G”. A solenidade acontece às 16h30, na Cidade Universitária de Dourados e contará com a presença do reitor Fábio Edir dos Santos Costa, da vice-reitora Eleuza Ferreira Lima e comunidade acadêmica.

Com um orçamento de R$ 3,5 milhões, a obra conta com área total construída de 2.282,65 m². O bloco terá no pavimento inferior, sete laboratórios destinados aos cursos de Ciências da Computação, Matemática e Sistemas de Informação, oito salas para professores e uma sala-auditório com capacidade para 200 pessoas.

No pavimento superior, o prédio conta com outras oito salas de aula com capacidade para 217 acadêmicos, além da Secretaria Acadêmica dos cursos e das salas de coordenação dos respectivos cursos.

De acordo com o professor Fabrício de Paula, coordenador-adjunto do curso de Ciências da Computação, que acompanhou o desenvolvimento das obras, o bloco atende demandas fundamentais para o correto funcionamento dos cursos.

“A integração dos espaços acaba com o problema de dispersão durante o processo de ensino. Os laboratórios climatizados e a rede de internet própria do bloco irão transformar para melhor a atual realidade dos cursos”, ressalta o docente.

Campo Grande

O Governo do Estado anunciou, na quarta-feira passada a conclusão das obras do prédio da unidade da Uems, em Campo Grande. As aulas do segundo semestre, de todos os cursos oferecidos na Capital, terão início já no novo campus. A entrega oficial está prevista para o dia 28 de julho.

O reitor Fábio Edir dos Santos Costa, juntamente com secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, visitou as novas instalações.

Para o reitor, o prédio é a realização de antigo anseio da universidade que, até então, não tinha na cidade uma estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

“Além de ganharmos uma nova unidade, Campo Grande ganha um novo cartão postal, pois quem visitar o novo prédio verá como ficaram bonitas as instalações”, disse o reitor.

O secretário de Infraestrutura ressaltou que obra será entregue conforme planejamento realizado em janeiro e totalizou investimentos de R$ 47 milhões. Os mobiliários para o novo prédio já foram adquiridos e começam a ser instalados a partir da próxima semana.

A estimativa é de que as aulas do segundo semestre deste ano, de todos os cursos oferecidos em Campo Grande, terão início já no novo prédio. Funcionarão na unidade os cursos de Artes Cênicas, Geografia, Letras Português-Espanhol e Português-Inglês, Pedagogia, Medicina, Turismo e cursos de pós-graduação.

O campus ocupa um terreno de 120 mil metros quadrados, com cerca de 21 mil m² de área construída, incluindo um lago artificial central e colunas inspiradas em pinturas indígenas. As instalações contam ainda com passarelas, bicicletários, sub-estação, guaritas, além dos blocos de salas de aula e administrativo.

No pavimento superior, o prédio conta com outras oito salas de aula com capacidade para 217 acadêmicos, além da Secretaria Acadêmica. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights