26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pedestres acima de 60 anos são as maiores vítimas do trânsito

- Publicidade -

22/09/2014 16h08 – Atualizado em 22/09/2014 16h08

Flávio Verão

Pedestres com mais idade são as principais vítimas do trânsito em Dourados. Das 11 mortes de pedestres registradas de janeiro a agosto deste ano, 6 deles tinham acima de 60 anos, 4 entre 30 a 59 anos e uma não teve idade revelada.

Público alvo da Semana do Trânsito, os pedestres só perderam em números de morte em Dourados para os motociclistas, cuja maioria das vítimas são jovens. Das 14 mortes registradas, 7 tinham até 29 anos, 5 de 30 a 59 anos e 2 acima de 60 anos de idade.

As informações são do setor de estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). Segundo os dados, 41 mortes foram registradas no trânsito da cidade de janeiro a agosto, crescimento de 41% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando 30 mortes foram registradas.

Do total de mortes deste ano, 14 deles eram motociclistas, 11 pedestres, 8 ciclistas; 6 passageiros e 2 condutores de automóveis.

Semana do trânsito

Realizada pela prefeitura, a Semana do Trânsito foi aberta na quinta-feira passada. Nesta segunda-feira, as atividades estão sendo realizadas nas escolas da cidade. Já na terça as ações serão voltadas às empresas, com palestras e, na quarta, haverá blitz no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na entrada da cidade.

A campanha encerra na quinta-feira com blitz educativa no período da manhã, direcionada aos pedestres em frente à Praça Antônio João. O objetivo é incentivar o uso da faixa de pedestres.

Campanha do trânsito deste ano é voltada aos pedestres Foto: Arquivo/Dourados Agora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights