28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Professores recusam proposta e mantêm greve

- Publicidade -

03/06/2015 14h53 – Atualizado em 03/06/2015 14h53

Professores de Dourados rejeitam proposta e mantêm greve

Da redação

Educadores da Rede Estadual de Ensino de Dourados (magistério e administrativo) recusaram por maioria absoluta durante a assembleia realizada no SIMTED na manhã de hoje (3) a proposta apresentada pelo TJMS. Eles vão levar para a assembleia hoje em Campo Grande às 18 horas na sede da Fetems a decisão tomada agora de manhã.

A proposta foi retirada em reunião as portas fechadas entre o procurador do Estado, Adalberto Neves Miranda, advogado da Fetems, Ronaldo Franco e desembargador Vladimir Abreu Silva. A categoria vê com preocupação a Intervenção da justiça em um movimento que é democrático e entende que o diálogo deve se estabelecer entre a categoria e o governo.

No momento em que há o fortalecimento do discurso de retorno à ditadura a postura Intervencionista da Justiça nas diversas greves do país contribui para fragilização da democracia e a volta da ditadura em novo modelo.

A greve é um instrumento da democracia e na educação ela não causa nenhum prejuízo à estudantes uma vez que todas as aulas são repostas. Ao interferir na greve a justiça se coloca a serviço da ditadura. Sobre a proposta, os educadores também entendem que ela não atende às expectativas e espera que o governador cumpra a lei que foi resultado de uma luta, além de garantir o reajuste necessário e de direito para os servidores administrativos.

Dando continuidade aos movimentos hoje às 14 horas no SIMTED terá um seminário de formação política juntamente com a ADUF Dourados.

Professores em assembleia no Simted em DouradosFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-