13.6 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Professores em greve continuam com protestos e vão recorrer de liminar

- Publicidade -

29/07/2014 13h27 – Atualizado em 29/07/2014 13h27

Dourados Agora

Em greve, professores e técnicos administrativos da rede municipal de ensino em Dourados continuam com protestos e vão recorrer da liminar provisória do desembargador Julizar Barbosa Trindade que determina que 80% da categoria esteja em sala de aula.

Em assembleia na manhã desta terça-feira, os trabalhadores em educação avaliaram que durante esse período de paralisação a administração municipal de Dourados não recebeu a comissão de negociação salarial para discussão de propostas. Por esse motivo, o sindicato (Simted) irá recorrer a liminar emitida pelo Tribunal de Justiça até que seja definida a situação.

A liminar trata do quantitativo de funcionários que estão fora dos postos de trabalho, e não sobre a legalidade da greve. Várias escolas estão fechadas e outras funcionam de forma parcialmente, pois há falta de professores em sala de aula. Com isso, estudantes são dispensados mais cedo. Nos Ceims a situação é diferente, pois grande parte dos trabalhadores são contratados e não aderiram à greve.

Na tarde desta terça-feira, a partir das 15h, os professores voltarão em protesto na praça Antônio João, local onde já desenvolveram a ação por duas vezes. À noite eles vão na sessão da Câmara Municipal. Na quarta-feira, o protesto será na prefeitura, onde ocorreu apitaço.

Os professores estão em greve há duas semanas. A queda de braço entre o Simted e a prefeitura está num acordo formalizado em abril deste ano onde havia sido decidido a implantação do piso nacional de R$ 1697,00 para uma carga horária de 40 horas. Contudo, a categoria reivindica uma política municipal de valorização que eleve gradualmente, em quatro anos, este valor para uma carga horária de 20 horas, como já se aplica em Campo Grande.

Professores em assembleia na manhã de hojefoto: Simted

Professores prometem voltar a protestar nesta quarta-feira em frente à prefeituraFoto: Simted

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights