21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

UFGD deve conhecer novo reitor na noite desta sexta-feira

- Publicidade -

27/03/2015 16h42 – Atualizado em 27/03/2015 16h42

Flávio Verão

A comunidade acadêmica deve conhecer ainda na noite desta sexta-deira o novo reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

A Comissão de Consulta Prévia começou às 16h a apuração de contagem de votos, no auditório da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR). As eleições foram ontem, mas era preciso chegar a última urna, do Polo da EaD de Costa Rica, para começar a apuração dos votos.

Concorreram à reitoria duas chapas. Na chapa 1 são os candidatos: professor João Carlos de Souza (reitor) e professora Marlene Estevão Marchetti (vice-reitora). Eles têm como proposta dar continuidade na gestão do atual reitor, Damião Duque de Farias. Já na chapa 2 são os candidatos: professora Liane Maria Calarge (reitora) e professor Márcio Eduardo de Barros (vice-reitor).

Ao todo, estavam aptos a votar 10.872 eleitores, divididos em 19 urnas, sendo elas: Unidades 1 e 2, FADIR, Hospital Universitário e polos da Educação a Distância (EaD).​

Colégio eleitoral

No dia 31 de março, será a entrega dos resultados dos novos dirigentes escolhidos pelos segmentos da Universidade ao Colégio Eleitoral.

Depois, é elaborada a Listra Tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação, que, na forma da Lei, empossa o novo reitor e vice-reitor da UFGD para o quadriênio 2015-2019.

Última urna chegou na UFGD no final da tarde desta sexta-feira, para iniciar apuração de votosFoto: Franz Mendes

Chapa 1: Professor João Carlos de Souza (reitor) e professora Marlene Estevão Marchetti (vice-reitora)Foto: Divulgação

Chapa 2 são os candidatos: professora Liane Maria Calarge (reitora) e professor Márcio Eduardo de Barros (vice-reitor)Foto: Divulgação

UFGD deve conhecer novo reitor na noite desta sexta-feira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-