19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

UFGD inaugura espaço de lazer e descanso: o Centro de Convivência

- Publicidade -

28/02/2015 07h32 – Atualizado em 28/02/2015 07h32

Assessoria

Para quem vive o dia a dia da universidade, entre trabalhos, provas, leituras e pesquisa, é faz necessário ter um tempo para arejar as ideias, descansar e relaxar. Também é importante ter à disposição coisas simples, como um remédio para dor de cabeça ou um caixa automático onde se possa pagar aquela conta prestes a vencer. Desde quinta-feira, essa estrutura existe na Cidade Universitária. A inauguração do Centro de Convivência marca uma série de comemorações relacionadas aos 10 anos da UFGD e também a criação de um espaço de lazer, cultura e encontro entre os integrantes da comunidade acadêmica.

O Centro de Convivência é um prédio de 1.400 m², um espaço onde já está instalada uma praça de alimentação com lanchonete, mesas e cadeiras. Em breve será aberta uma farmácia, cuja licitação já foi iniciada. Nesta semana está sendo instalada uma agência da Caixa Econômica Federal. Os espaços também serão ocupados pela sede da Associação dos Servidores da UFGD (ASSUFGD), banca de revistas, livraria da Editora da UFGD, entre outros serviços.

Solenidade de inauguração

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, além de estudantes, técnicos e docentes da UEMS e da UFGD, algumas autoridades. Subiram ao palco representantes do governador Reinaldo Azambuja, do deputado federal Geraldo Resende, da Caixa Econômica Federal, do deputado estadual João Grandão e da Câmara Municipal.

O professor José Roberto Lunas, representando o governador Reinaldo Azambuja, comemorou a construção de um espaço que será desfrutado por todos servidores e estudantes tanto da UFGD quanto da UEMS. “Que esse espaço sirva para desfrutarmos do ócio criativo, necessário para que possamos aplicar o adequado esforço em nossas atividades de pesquisas e de ensino, de modo que continuemos contribuindo com o desenvolvimento desse estado”, afirmou o professor da UEMS.

Sandra Lima, representando o deputado Geraldo Resende, destacou que já se graduou em Ciências Biológicas e agora está cursando Direito na UFGD, de tal maneira que, como graduanda, ela vem acompanhando o crescimento da Universidade nesses 10 anos. Ela ainda agradeceu o empenho dos docentes e técnicos e também da administração central da UFGD, profissionais que se dedicam a implementar as políticas públicas de educação federal, beneficiando milhares de jovens que tiveram a oportunidade de cursar uma graduação gratuita e de qualidade.

O vereador Maurício Lemes, em nome de todos legisladores da Câmara Municipal, também falou sobre sua trajetória dentro da UFGD, pois ele se graduou em História como bacharel e licenciado, fez Mestrado em História e hoje é professor substituto na Instituição.

O reitor da UFGD, professor Damião Duque de Farias, agradeceu a presença de todos na inauguração. Para Damião, o fato de o evento ter reunido uma grande quantidade de estudantes, servidores e também de representantes de autoridades demonstra o carinho e o compromisso que a comunidade acadêmica, a sociedade civil e a classe política têm pela UFGD.

Damião conclamou toda a comunidade acadêmica a aproveitar ao máximo o espaço do Centro de Convivência, organizando atividades culturais, festivas, de esporte e lazer, para além das atividades dessa natureza que já são oferecidas pela instituição. “Esse prédio simboliza a essência que impeliu um grupo de servidores a lutar pela criação da UFGD. Nós idealizamos uma universidade que não seja somente um local de estudo e desenvolvimento de tecnologia, mas um espaço de sonho, realização e felicidade”, finalizou o reitor.​

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-