26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Indústria brasileira começa 2015 “com todo vigor”

- Publicidade -

04/02/2015 16h00

Indústria brasileira começa 2015 “com todo vigor”, aponta índice de compras da Markit

Como resultado de registros mais fortes de pedidos, fabricantes aumentaram produção em janeiro, encerrando contração de 4 meses, informou a empresa.

Os últimos dados coletados das empresas industriais brasileiras indicaram que os volumes de produção e de novos pedidos aumentaram simultaneamente pela primeira vez em dez meses em janeiro, levando a uma melhora mais rápida nas condições operacionais, segundo o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), divulgado na segunda-feira (2), pelo Markit, um provedor de informações financeiras globais.

O PMI subiu a 50,7 em janeiro ante 50,2 em dezembro, o mais alto nível alto desde que atingiu 50,8 em janeiro de 2014, e acima da marca de 50, que separa crescimento de contração, pelo segundo mês seguido.

“O nível de novos pedidos recebidos pelos produtores brasileiros de mercadorias aumentou pelo segundo mês consecutivo em janeiro”, segundo a Markit. Além disso, o ritmo de expansão foi o mais rápido em um ano, embora moderado, de um modo geral.

Os dados de janeiro também indicaram um segundo aumento consecutivo nos pedidos provenientes do estrangeiro no mês.

“Como resultado de registros mais fortes de pedidos, os fabricantes brasileiros aumentaram a produção no primeiro mês de 2015, pondo um ponto final num período de contração de quatro meses”, informou a empresa.

Além disso, a taxa de crescimento foi a mais rápida desde dezembro de 2013. Entre os subsetores monitorados, a produção cresceu mais rapidamente no de bens de consumo.
(Portal Brasil com informações do Markit)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights