Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
11/05/2012 13h22 - Atualizado em 11/05/2012 13h22

Olimpíada destaca saúde e meio ambiente

 

Estão abertas as inscrições para a 6° edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, projeto desenvolvido pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco).

Até 12 de junho, alunos de escolas públicas e particulares - do 6° ao 9° dos níveis iniciais de ensino - podem realizar suas inscrições gratuitamente.

A Olimpíada, que visa a despertar o desejo dos jovens estudantes brasileiros pela ciência e tecnologia, cria oportunidades para reflexão sobre questões e problemas referentes à saúde e ao meio ambiente.

Os trabalhos podem ser desenvolvidos em três modalidades: produção de textos, produção audiovisual e projeto de ciências.

Para participar, basta acessar o site da Olimpíada - (http://www.olimpiada.fiocruz.br/6obsma/index.html).

A iniciativa terá vencedores em duas etapas - regional e nacional. Os primeiros colocados da fase inicial ganharão uma viagem ao Rio de Janeiro para conhecer o campus da Fiocruz e participar de eventos ligados à premiação e à formação técnico-científica.

Na cerimônia de premiação será anunciado o resultado do julgamento da etapa nacional.

O critério de escolha dos projetos será baseado na originalidade e criatividade dos trabalhos.

Os professores, responsáveis pela inscrição, devem enviar o material original, via Correios, para sua coordenação regional.(Ministério do Meio Ambiente)


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo