30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Relação das pessoas com o meio ambiente precisa mudar

- Publicidade -

26/04/2015 06h00

Relação das pessoas com o meio ambiente precisa mudar, diz chefe da ONU no Dia da Mãe Terrra

“Esse pode ser o ano que nossos filhos e netos lembrem como aquele no qual escolhemos construir um futuro resiliente e sustentável – tanto para a Mãe Terra quanto para aqueles que o desenvolvimento deixou para trás. Vamos aproveitar essa oportunidade histórica”, disse o secretário-geral da ONU.

No Dia Internacional da Mãe Terra – 22 de abril – o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que a humanidade está bem consciente do dano devastador e da poluição que provoca no planeta Terra e que precisa tomar caminhos diferentes. Ele também pediu as pessoas que mudem seu relacionamento com a natureza.

“Esse pode ser o ano que nossos filhos e netos lembrem como aquele no qual escolhemos construir um futuro resiliente e sustentável – tanto para a Mãe Terra quanto para aqueles que o desenvolvimento deixou para trás.

Vamos aproveitar essa oportunidade histórica”, disse. “Mas as grandes decisões que temos pela frente não são apenas para os líderes mundiais e os políticos.

No Dia da Mãe Terra, peço a todos que sejamos consciente dos impactos que nossas escolhas têm neste planeta, e do que esses impactos vão significar para as gerações futuras”.

Esse ano, o mundo tem como objetivo finalizar a agenda de desenvolvimento pós-2015 e alcançar um novo e significativo acordo sobre a mudança climática.

Esse processo tem o potencial de redefinir o futuro para melhor, erradicando a extrema pobreza em todas as suas formas.

“Estamos cada vez mais conscientes dos danos que nossa espécie tem provocado – a poluição, os recursos em declínio, as espécies de flora e fauna perdidas para sempre, a corrida em direção a pontos críticos que podem alterar a forma como nosso planeta funciona. Mesmo com esse conhecimento, ainda podemos mudar nossos caminhos”, disse Ban.

“Como uma comunidade global, temos a oportunidade de fazer de 2015 um divisor de águas na história da humanidade.”(ONU)

Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Foto: ONU/Michos Tzovaras

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-