26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ministério oferece 15 mil vagas em curso para detecção de uso abusivo de drogas

- Publicidade -

27/02/2015 09h30

Objetivo é capacitar profissionais de saúde e assistência social para identificação e abordagem dos usuários de drogas.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ) abre inscrições para a 8ª edição do curso Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento (Supera).

Com mais de 15 mil vagas, as inscrições seguem até o dia 20 de março e podem ser feitas por meio do site do Supera.

Com duração de três meses e carga horária de 120 horas, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais das áreas de saúde e assistência social para identificação e abordagem dos usuários de drogas, com foco em prevenção, intervenção e encaminhamento.

Os alunos serão capacitados por meio da modalidade de Educação a Distância (EaD). O início do curso está previsto para o dia 4 de maio. O término para 15 de agosto de 2015.

Público-alvo e vagas remanescentes

O Supera é voltado a trabalhadores diretamente envolvidos com o cuidado, ou seja, Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS), incluindo comunidades terapêuticas.

Os critérios de seleção são direcionados para os profissionais vinculados à rede básica de saúde, assistência social, PSF/ESF, CRAS e CREAS.

Em caso de vagas remanescentes, a Senad sugere a inclusão de pessoas que lidem diretamente com usuários em ONGs ou comunidades religiosas – além de interessados remanescentes das últimas edições dos cursos Supera e Fé na Prevenção.
(Ministério da Justiça)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights