26.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

OAB conclama eleições limpas e sem agressões de qualquer natureza

- Publicidade -

17/10/2014 08h43

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, reiterou a posição da Ordem sobre o segundo turno do pleito eleitoral que se aproxima: eleições limpas, transparentes, sem agressões e ataques morais, físicos ou ao Estado de Direito.

O objetivo é coibir práticas antidemocráticas, casos da corrupção eleitoral, da compra de votos e do abuso de poder político e econômico.

Para Marcus Vinicius, as eleições simbolizam a grande festa da democracia. “Queremos um pleito que se construa limpo desde agora, na fase de campanha. É o melhor momento para a discussão do projeto de nação que queremos.

A sociedade não merece e nem deve tolerar ataques rasteiros, levianos e ofensas à moral e à ética”, afirmou o presidente nacional da OAB.

Nesse sentido, foi lançada em julho a campanha “Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequências”. Parceria da OAB com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a campanha tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância das eleições gerais deste ano e combater ilícitos eleitorais.

Também foi da OAB o ato público pedindo mais moralidade e decência para as campanhas políticas no ambiente virtual.
(Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights