21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Principal mudança nos aeroportos concedidos são os investimentos

- Publicidade -

21/09/2014 20h27

Principal mudança nos aeroportos concedidos são os investimentos, dizem operadoras

Segundo representante das empresas, concessões também facilitaram diálogo com Estados e municípios.

Contar com capital privado para investimentos foi a principal mudança na gestão dos aeroportos com as concessões.

Essa é a opinião das operadoras, segundo declarou na quinta-feira (19/9) o diretor executivo da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneea), Douglas Rebouças de Almeida.

“Acho que a principal mudança na gestão dos aeroportos nas concessões foi a capacidade de termos investimentos privados para atender essa nova demanda de passageiros, que está em crescimento”, disse Almeida, durante o seminário Airport Infra Expo, em São Paulo.

O representante dos operadores contou que até a Copa do Mundo no Brasil foi investido cerca de R$ 7 bilhões em melhorias como construção de novos terminais, caminhões contra incêndio, comunicação e sinalização e ampliação e alargamento de pistas e pátios.

Ainda segundo Almeida, a transferência operacional entre a Infraero e os novos administradores ocorreu “com sucesso”: “A ajuda e gestão da Infraero foram extremamente importantes para que fosse um processo exitoso.

E não só os investimentos são importantes, mas também a operacionalização no andamento desses investimentos”.

Aproximação com a sociedade

O diretor a Aneea também pontuou que outra mudança significativa na gestão da privada dos aeroportos é a aproximação com a sociedade, especialmente com os municípios e Estados.

De acordo com ele, como a Infraero, portanto a União, administrava o terminal, havia uma espécie de barreira aos outros entes federativos.

“Antes [os municípios] viam o aeroporto como se fosse o Vaticano dentro do município. Nunca falaram com o gestor, porque era a União. Hoje eles têm com quem falar, que é com o presidente do aeroporto. Ficou fácil para o prefeito interagir”, explicou Almeida.
(aviacaocivil.gov.br)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights