19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Provedoras de banda larga ganham opção para adquirir produtos de atacado

- Publicidade -

25/07/2014 16h26

Principal destaque é compra de interligação, cujas ofertas homologadas representação economia de cerca de 60%.

As empresas provedoras de banda larga terão a opção de comprar links de internet de alta velocidade, além de outros produtos de relevância para a atividade, a preços reduzidos por meio de cadastro na Entidade Supervisora de Ofertas de Atacado (ESOA).

A iniciativa atende a proposta da Agência Nacional de Telecomunicação para fomentar a concorrência entre provedoras de banda larga.

O principal destaque é a compra de interligação, ou seja, links de internet de alta capacidade para provedores de banda larga. As ofertas homologadas representam uma economia de aproximadamente 60% dos preços de interligação.

São Paulo responde pelo preços mais atrativos: o Mbps de um link de 1Gbps, por exemplo, pode chegar a R$ 34,00. Nas demais regiões o preço médio do Mbps gira em torno dos R$ 100,00.

Além da interligação, também estão disponíveis no SNOA ofertas de compartilhamento da rede de acesso (full unbundling e bitstream), EILD, interconexão classe V, infraestruturas passivas (dutos, torres, etc.), roaming nacional e interconexão móvel.

ESOA

A Entidade Supervisora de Ofertas de Atacado (ESOA) foi criada com o propósito de trazer maior transparência ao processo de contratação e fornecimento da banda larga no atacado em vista da assimetria entre as operadoras que detêm redes de infraestrutura de telecomunicações e as entidades solicitantes de rede para executar seus serviços.
(Agência Nacional de Telecomunicações)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights