32 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Quase 1 bilhão de crianças sofrem algum tipo de violência regularmente

- Publicidade -

07/09/2014 07h00

UNICEF: Quase 1 bilhão de crianças sofrem algum tipo de violência regularmente

A violência contra as crianças é universal, tão presente e profundamente integrada nas sociedades que muitas vezes passa desapercebida e é aceita como norma, conclui um relatório apresentado na quinta-feira (04) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Intitulado “Escondidos bem a vista: Uma análise estatística da violência contra as crianças”, baseia-se em dados de 190 países para iluminar um assunto pouco documentado.

O relatório revela que cerca de dois terços das crianças em todo o mundo com idades entre dois e 14 anos – quase 1 bilhão – são submetidas a punições físicas por seus cuidadores de forma regular.

E no entanto, apenas um terço dos adultos acredita que a punição física seja necessária para criar ou educar propriamente uma criança.

“Violência gera violência. Sabemos que crianças que experimentam abusos são mais propensas a ver a violência como algo normal, até mesmo aceitável e têm mais probabilidade de perpetuar a violência contra suas próprias crianças no futuro”, disse o diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake, observando que os efeitos da violência infantil alteram o desenvolvimento cerebral e causam dados a saúde física, mental e emocional dos meninos e meninas.

O UNICEF indicou seis estratégias para permitir a sociedade como um todo – das famílias aos governos – previna e reduza a violência infantil.

Elas incluem o apoio aos pais e preparar as crianças para a vida; mudanças de atitude; fortalecimento judicial, penal e sistemas e serviços sociais; e produção de evidência e conscientização sobre a violência e seus custos humanos e socioeconômicos.(www.onu.org.br)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights