14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

MST denúncia presença de milícia armada em ocupação

- Publicidade -

24/08/2015 09h06 – Atualizado em 24/08/2015 09h06

Mais de mil famílias do movimento estão acampadas na fazenda Saco do Céu, em Casa Verde, Nova Andradina

Douradosagora

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Mato Grosso do Sul (MST), remete nota pública ao jornal Douradosagora, para denunciar a atuação de “milícias”, seguranças fortemente armados, na fazenda Saco do Céu, no distrito de Casa Verde, próximo a Nova Andradina. A fazenda foi ocupada por mais de mil famílias Sem Terra, na madrugada do último dia 21, sexta-feira.

Segundo o Comando do MST/MS, a área já foi vistoriada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o proprietário já manifestou interesse em vender, mas há situação não se resolve e enquanto isso famílias vivem há mais de doze anos, em três acampamentos, de baixo de lonas, as margens da rodovia na região.

“Nossa maior preocupação são com as famílias, mulheres, idosos e crianças que estão acampadas nesta área, se sentindo ameaçadas e inseguras, à espera do seu pedaço de chão. Continuaremos na luta pela Reforma Agrária! Ela não será vencida pela intimidação nunca, por isso vamos continuar denunciando e exigindo justiça por parte dos órgãos competentes, pois empresa alguma tem autorização para ameaçar pessoas com um armamento de grosso calibre. Resistiremos o tempo que for preciso e se a situação da milícia, ameaça real a segurança das famílias, persistir, tomaremos outras atitudes e novas áreas podem ser ocupadas no estado”, diz, em nota, o MST/MS.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights