27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Setor produtivo e governo discutem atualização de normas para produtos lácteos

- Publicidade -

20/11/2014 16h44

Setor produtivo e governo iniciaram, na terça-feira (18/11), as discussões sobre a atualização das normas de produção e qualidade para os queijos processados e permeados de soro de leite.

A iniciativa visa a atender às exigências do Codex Alimentarius (Código Alimentar), principal referência mundial para definição dos padrões sanitários e de segurança alimentar dos produtos de origem animal e vegetal.

O tema foi discutido em reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília (DF).

O debate tem por objetivo elaborar uma proposta brasileira de normatização destes produtos, que será levada ao Comitê do Codex Alimentarius.

“Queremos modernizar a norma existente. As exigências do consumidor mudam e há a necessidade de atualizá-la.

A câmara, como representante da cadeia produtiva, ajudará o governo a ter os argumentos e criar as demandas necessárias para levar à reunião.

E o governo não deve debater esta proposta sem a participação do setor produtivo”, ressaltou o presidente da Câmara Setorial e da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Rodrigo Alvim.

O Guia Alimentar para a População Brasileira, lançado no último dia 5, foi outro tema tratado no encontro.

O consultor da Câmara Setorial, Marcelo Martins, fez uma exposição abordando os principais pontos do documento que diferem da versão anterior, podendo causar dúvidas aos consumidores em relação ao consumo de leite e derivados.
(CNA)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights