15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Senadora manifesta preocupação com o aumento da violência contra a mulher

- Publicidade -

21/05/2014 16h07

Vanessa Grazziotin manifesta preocupação com o aumento da violência contra a mulher

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) está preocupada com o aumento da violência no país, especialmente contra as mulheres.

Vanessa Grazziortin citou os casos de Aniqueles Santos, uma manicure que foi morta por ter furtado um pacote de bolachas em São Paulo, e o de Fabiane de Jesus, que foi espancada até a morte depois de ter sido confundida com uma sequestradora de crianças.

A senadora disse que as mulheres, por serem mais frágeis, são mais vulneráveis à violência. Por isso, ela acredita que essa situação só vai mudar se toda a sociedade, mulheres e homens, denunciar qualquer tipo de agressão praticada contra elas.

Apesar de existir um número de telefone específico para receber denúncias de violência contra as mulheres – o disque 180 – o temor delas impede que os casos sejam comunicados às autoridades, lamentou Vanessa Grazziotin.

Diariamente milhares de mulheres são agredidas física e psicologicamente, mas não denunciam seus algozes ou por vergonha ou, na grande parte das vezes, por medo.

O Amazonas foi o estado em que menos se denunciou a violência contra as mulheres pelo disque 180 no ano de 2013. Foram 2.463 registros. O distrito federal foi o lugar em que mais as mulheres denunciaram: foram 15.665 registros – disse a senadora.
(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights