27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Servidores da Controladoria da União anunciam greve

- Publicidade -

10/06/2015 08h13 – Atualizado em 10/06/2015 08h13

Os funcionários de um dos principais órgãos de combate à corrupção, da Controladoria-Geral da União (CGU) vão paralisar suas atividades nesta semana.

Douradosagora

Servidores de um dos principais órgãos de combate à corrupção, da Controladoria-Geral da União (CGU) vão paralisar suas atividades nesta semana. Insatisfeitos com a morosidade das negociações salariais com o governo, que se arrastam desde o dia 20 de março sem qualquer avanço, os auditores da CGU vão realizar, nesta quarta-feira, 10 de junho, um Dia Nacional de Mobilização, paralisando as atividades de fiscalização de recursos públicos em todo o país.

Além do índice de recomposição das perdas inflacionárias, que já chegam a 27,3%, calculado a partir do IPCA de agosto de 2010 a julho de 2016, já descontados os 15,8% concedidos em 2012, os servidores cobram a realização de concursos públicos para complementar o quadro de pessoal do Órgão, que hoje atua com 44% do contingente aprovado pelo Decreto 4.321/2002, e também mais investimentos, a fim de intensificar as ações de combate à corrupção.

Desde a abertura das negociações, no dia 20 de março, pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, o governo já realizou quatro reuniões ampliadas com o conjunto das entidades de classe, porém as reuniões tiveram caráter meramente protelatório.

Há preocupação generalizada, entre dirigentes das entidades de classe, de que o governo esteja ganhando tempo a fim de repetir o desfecho da Campanha Salarial de 2012: apresentar uma proposta de última hora, próxima ao dia 21 de agosto que, segundo o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016, é a data limite para que os projetos de concessão de recomposição salarial estejam tramitando no Congresso Nacional.

Com isso, o governo acirra o ânimo dos servidores, que prometem parar o país caso suas reivindicações não sejam atendidas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights