14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Bancos vão ampliar terminais de autoatendimento

- Publicidade -

22/07/2014 11h42

Instituições financeiras farão compartilhamento dos serviços dos terminais eletrônicos em locais públicos com Banco24Horas.

As sete maiores instituições financeiras do Brasil (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, HSBC, Citibank e Caixa Econômica Federal) assinaram acordo para substituição gradual dos seus caixas eletrônicos localizados em locais públicos por terminais do Banco24Horas.

A formalização da mudança dos equipamentos e o compartilhamento dos serviços dos terminais eletrônicos foi realizada na última quinta-feira (17), em São Paulo, com a empresa Tecnologia Bancária S.A (TecBan), administradora da rede Banco24Horas.

Atualmente, a rede de caixas compartilhados no Banco24Horas é de 15 mil e 300 terminais de autoatendimento. A expectativa é ampliar este número para 16 mil até o final de 2014 e atingir um total de 30 mil caixas eletrônicos em 2020.

Segundo o acordo, os pontos de atendimento eletrônico que hoje são usados por clientes de apenas um banco podem se tornar, em breve, acessíveis a clientes de todos os bancos, com a presença de mais terminais da Rede Banco24Horas.

Com a expansão dos terminais Banco24Horas, os clientes ganham com a multiplicação de opções para realizar suas transações bancárias garantindo mais comodidade, disponibilidade e segurança, já que estes caixas eletrônicos são instalados em locais com grande circulação de pessoas.

Caixa Econômica Federal

Os clientes da Caixa terão a vantagem de utilizar o sistema compartilhado sem acréscimo em sua cesta de serviços, bem como realizar até quatro saques por mês sem a cobrança de tarifas.

Pelo novo acordo, os terminais de autoatendimento da Caixa colocados em locais públicos (supermercados, farmácias, shoppings e postos de gasolina) serão todos Banco24Horas.

Mas no interior das agências da Caixa, nas salas não contíguas (SNC) e nos pontos de atendimento externos (PAE), instalados em locais como órgãos públicos e empresas, permanecerão todos os equipamentos já existentes.
(Agência Caixa de Notícias)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights