21.5 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

A partir de setembro douradense poderá agendar emissão de RG

- Publicidade -

15/08/2014 12h45 – Atualizado em 15/08/2014 12h45

A partir de 1 de setembro douradense poderá agendar emissão de RG

Segundo Governo do Estado, o objetivo é acabar com as filas, agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera

da Redação

Com o objetivo de acabar com as filas, agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera, o Governo do Estado, através da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul implanta a partir do dia 1º de setembro, o agendamento eletrônico para a emissão do RG, nos municípios de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.

Para fazer o agendamento eletrônico o cidadão deve acessar o site da Sejusp pela internet, no endereço www.sejusp.ms.gov.br e clicar no link “Identidade”, no lado esquerdo da página, ou ainda através do endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/. “Desse modo, a pessoa não precisa ficar horas em filas e comparece no posto de identificação somente no dia e horário agendados”, explica o secretário Wantuir Jacini.

Na página de agendamento, o cidadão será informado da relação de documentos necessários para obtenção da identidade ou da segunda via, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora, endereço do Posto de Identificação escolhidos e o protocolo de agendamento.

Vale lembrar que a primeira emissão do RG é gratuita e que o agendamento eletrônico está disponível apenas para Campo Grande e será disponibilizado a partir de 1º de setembro para Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

CALMA

De acordo com o superintendente da Superintendência de Segurança Pública da Sejusp, delegado André Matsushita Gonçalves, a mudança será de forma gradual, como ocorreu em Campo Grande. “Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presencial, através da distribuição de senhas nos postos”, explica o superintendente da Sejusp.

Em outubro o percentual de agendamentos on-line subirá para 75%, sendo que apenas 25% do atendimento será com a distribuição de senhas, já a partir de 1º de novembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade, serão 100% agendados pela internet. “Vamos aumentar gradativamente os agendamentos, até que a população tenha conhecimento e se adapte a mudança”, explica Matsushita.

Segundo Jacini, somente durante o mês de julho foram emitidos em todo o Estado mais de 16 mil carteiras de identidade (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights