31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bolsonaro recebe medalha em meio a manifestações em MS

- Publicidade -

22/04/2015 14h05 – Atualizado em 22/04/2015 14h05

Bolsonaro recebe medalha da PM em MS em meio a manifestações

Da redação

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), dono de opiniões polêmicas, recebeu nesta quarta-feira, a Medalha Tiradentes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

Ele chegou no Comando Geral da PM distribuindo sorrisos e parando para tirar fotos com populares e familiares de outros homenageados. Do lado de fora cerca de 50 manifestantes protestaram representando os grupos LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), grupos de mulheres contra declarações machistas do deputado e populares em geral que apoiaram o protesto.

“Recebi essa medalha com muito orgulho. Eu fiquei muito feliz em receber uma medalha de uma instituição séria”, disse Bolsonaro. Ele considera normal atos de protesto contra suas opiniões. “Eu realmente não me importo com os protestos nem aqui e em nenhum lugar. Pergunta para um pai qualquer o que eles acham do “homosexualismo” dentro das escolas de ensino fundamental a partir dos 6 anos de idade se isso é algo bom, legal e normal, se eles são normais? Isso é apoiado pelo governo federal. Se algum pai disser que ser gay e que isso está certo eu vou lá fora e dou um beijo neles”, disse à imprensa na capital.

Protesto contra homenagem

O diretor-presidente da rede de homens gays e bissexuais de Mato Grosso do Sul, David Andrade mobilizou representantes para protestar contra a homenagem da polícia Militar. “Nós estamos aqui indignados com essa honraria concedida ao Bolsonaro. Ele nada representa o nosso Estado, as minorias, os negros, as mulheres, os índios, os LGBT. Esse senhor deputado só faz com que o preconceito e discriminação aumentem. Nossa indignação é também pelo governo do estado ter sido conivente por tem homologado sendo que no início do governo eles criaram uma secretaria de direitos humanos e nada está nos representando até agora, é lamentável o governo aceitar isso, o que reforça que este governo esta cada vez mais jogar as minorias para de baixo do pano”, destaca Andrade.

(Com informações do Capital News)

Grupo protestante em evendo de homenagem em Campo Grande (Foto: Priscilla dos Santos/ G1 MS)

Bolsonaro em Campo GrandeFoto: Deurico Ramos/Capital News

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights